3499669 2216 Ok
Publicado em 11/04/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Bairros de Patos de Minas são tomados por forte mau cheiro e moradores cobram explicações

Quem mora no início do bairro, mais próximo ao novo Fórum e na avenida Padre Almir reclama do mau cheiro de esgoto no local.

A elevatória da Estação de Tratamento de Esgoto é apotanda como a principal causa para o problema.

Lá se foi o tempo em que as ruas de Patos de Minas cheiravam essência de eucalipto. Pelo menos esta é a sensação de moradores dos bairros Laranjeiras, Copacabana e adjacências. Estes locais da cidade têm sido tomados por um mau cheiro que tem causado muitos transtornos. Eles cobram providências.

Quem mora no início do bairro, mais próximo ao novo Fórum e na avenida Padre Almir reclama do mau cheiro de esgoto no local. O problema não é constante, mas ocorre com muita frequência. A reclamação de agora é dos moradores que estão do outro lado do bairro Copacabana, na divisa com o bairro Laranjeiras.

O mau cheiro tem sido sentido sempre à noite. O odor é tão forte que tem acordado as pessoas durante a noite e tirado o sono de muita gente. Os moradores também reclamam de náuseas, vômitos e dores de cabeça por causa do forte mau cheiro. O problema persiste há alguns dias e eles cobram providências.

Em reunião nesta manhã, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – recebeu a denúncia do mau cheiro e prometeu tomar providências. A elevatória da Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa, que fica nos fundos do bairro, é apontada como a principal causa do mau cheiro verificado nos últimos dias.

Segundo o presidente do CODEMA, César Caixeta, análises serão feitas no local e uma reunião já está agendada entre os moradores e representantes da Copasa em busca de uma solução para o problema.

Imagens atualizado em 11/04/2018 • 6 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/04/2018
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • eu | 1 semana atrás

    se depender da copasa, vao todo mundo morrer. A copasa só nos roubam.

    2 1 Responder

  • Abdias | 1 semana atrás

    E não é só isso. E as indústrias de ração e confinamento de suínos que ficam muito próximas aos bairros e exalam mal cheiro à noite toda? Aqui na zona sul da cidade também temos problemas e ninguém parece se importar.

    7 0 Responder

    Indignado - 1 semana atrás

    O que mais se sente, é o mal cheiro que vem das rações Patense. O mal cheiro ja vem a anos.Eu moro no copacabana, e conheço muito bem o mal cheiro . Quando não é a Patense é o esgoto... Fico com vergonha de receber pessoas em minha casa. É uma vergonha...

    3 0

  • morada | 1 semana atrás

    Mal cheiro insuportavel. Esgoto. Merda. Bosta. começa as 23 horas e vai até 02 ou 03 da mãnha Sr prefeito, seria efeito sintomático da adminstração de vocês Até quando. Unico recurso é população barrar impostos até ver resultado efetivo para a própria cidade. Para onde foi o arrecadamento do IPVA....

    1 1 Responder

  • moradora | 1 semana atrás

    Realmente o mal cheiro de esgoto e de merda mesmo, chega a acordar, dar dor de cabeça e náusea. Fechamos toda a casa:piora. O que é isto : imagino que é esgosto derramando. Cadê a prefeitura para tomar providências. Mas para cobrar impostos a prefeitura aparece co juros e amaeaças. Populaçao precisa se unir. Cidade toda está com mal cheiro, diferente do já existente e insuportável das rações patenses.

    3 1 Responder

  • Ediene | 1 semana atrás

    Não é só a copasa ,que tem que tomar providências não,nesta mesma rua o mato está tomando conta ,já chegou no asfalto uma vergonha para prefeitura deixar as ruas neste estado.

    4 0 Responder

  • Copasa Corrupção | 1 semana, 1 dia atrás

    Em primeiro lugar, os membros do CODEMA são Conselheiros, o órgão é formado por membros do poder público e da sociedade civil e não recebem salário para o trabalho. Em seguida, onde há COPASA, DEM e PSDB há muita propina e corrupção, eles fizeram esquema para sugar o povo há décadas.

    5 2 Responder

  • Branco | 1 semana, 1 dia atrás

    Essa catinga tbm é sentida pelos moradores do kebek esse tratamento desse esgosto é uma farça!

    4 1 Responder

  • curiosa | 1 semana, 1 dia atrás

    Não e só nesses bairros que esta sendo tomado pela carniça, o centro tem dias que fede carniça que pega da rua doutor Marcolino e passa pelo centro inteiro e vai ate no planalto. te dias e como se a RAÇOES PATENCE tivesse no centro da cidade. fede muito e isso começa no inicio da noite e vai ate de madrugada. uma carniça que ninguém aguenta.

    4 1 Responder

  • Rita | 1 semana, 1 dia atrás

    E Não é só isso! Aquilo precisa de fiscalização! Mau cheiro e depósito de entulho! E os inocentes pagando pelos sem noção! O bairro ta pura cobra e escorpião ninguém tem sossego! Já pegaram vários descarregando entulho e ninguém faz nada! gente que vem de outro lado da cidade pra descarregar ali! E na hora de resolver ninguém explica de quem é essa área na Real! É com essa quantidade de Mato daqui uns dias os pernilongos carregam a gente! Revoltante! Ou os fiscais não trabalham ou não podem trabalhar! Não entendo

    2 0 Responder

  • Grevemente | 1 semana, 1 dia atrás

    Precisamos ficar pelo menod 2 meses a 3 sem pagar as contas claró os juros seram poucos mais quero ver a copasa ter que corta tda agua de todas as casas da cidade nao tem demanda de funcionario para esse porte da cidade toda precisamos nos patenses fazer algo imediatamente.

    11 2 Responder

    Brechas - 1 semana, 1 dia atrás

    Realmente só se a população fizer greve porque a prefeitura deu outra brecha para copasa estudar o que ela conhece. Vai é procurar outra maneira de engordar o bolso só isso.

    4 1

carregar mais comentários