349669 2216 Ok
Publicado em 17/08/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Bairro Cristo Redentor terá mudança de zoneamento para abrigar atividades do Grupo ABC

Segundo o Executivo, os empreendedores pretendem colocar em funcionamento o hipermercado até o final de 2017.

A antiga Casemg está localizado entre a Rua Rio Grande do Norte, Rua Dona Luiza, Rua Mato Grosso e Rua Barão do Rio Branco.

A instalação do Grupo ABC na antiga Casemg vai depender de mudanças no zoneamento de uma parte do bairro Cristo Redentor. Isso porque o local é destinado à implantação de equipamentos urbanos e comunitários. Um Projeto de Lei Complementar foi encaminhado à Câmara Municipal para que os vereadores aprovem a mudança.

O Grupo ABC adquiriu o imóvel de mais de 16 mil metros quadrados da Casemg em leilão no ano passado por cerca de R$ 6.760.000,00. A intenção é instalar no local um hipermercado, com farmácia e posto de combustíveis. O protocolo de intenção para iniciar as atividades já foi apresentado na Prefeitura, mas depende de mudanças no zoneamento.

A alteração no zoneamento inclui apenas a área onde está localizado o imóvel do Grupo ABC, sendo a Quadra 10, localizada no setor 17, situada entre a Rua Rio Grande do Norte, Rua Dona Luiza, Rua Mato Grosso e Rua Barão do Rio Branco. A mudança possibilitará a implantação do empreendimento almejado pelo hipermercado.

“Ressalte-se que na quadra onde será implantado o empreendimento, funcionou por muitos anos a Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais - CASEMG, hoje desativada, e fora adquirida pelos empreendedores através de leilão público realizado pelo Estado de Minas Gerais”, esclarece o Executivo.

Ao justificar a mudança no zoneamento, o Poder Executivo alega ainda que a implantação do hipermercado no local vai gerar mais de 200 empregos diretos, contribuindo de forma importante para a economia da região.  Segundo o Executivo, os empreendedores pretendem colocar em funcionamento o hipermercado até o final de 2017, justificando o pedido de aprovação da mudança no zoneamento com mais rapidez.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 17/08/2017
Compartilhe:

44 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Liliane Ricardo | 3 meses atrás

    Ac

    2 1 Responder

  • Leticia Silva | 3 meses atrás

    Ac

    2 2 Responder

  • Ediene de Lourdes | 3 meses atrás

    Tbm gostaria de saber onde deixa currículo...

    3 1 Responder

  • Camila Ribeiro | 3 meses atrás

    Up

    1 3 Responder

  • Zé Pikeno | 3 meses atrás

    Posto de combustíveis? Só naquele entorno tem uns quatro.

    4 2 Responder

  • Margaridinha | 3 meses atrás

    Os travecos vão pra onde agora? Tem que ter um projeto da prefeitura de remoção dos travecos com assistente social, psicólogo etc. Assim na bruta não pode não! Ali é o ganha-pão deles!

    9 5 Responder

  • Pirilampo | 3 meses atrás

    Essa área é da Prefeitura? Porque pagaram um rio de dinheiro naquele terreno do El Dorado pra fazer o centro administrativo, terreno esse que estava enrolado na justiça e a prefeitura teve que pagar e devolver parte do lote. Se tinha um terreno desse tamanho, tão bem situado, não há explicação que justifique o porque não utilizaram pra construir o prédio da administração. A gente tem memória, ninguém aqui é bobo. Aquela falcatrua daquele terreno fez um rombo nos cofres de milhões de reais. Alguém ganhou com isso e não foi o povo. Guy, dá escarafunchada nisso.

    8 24 Responder

    Porque - 3 meses atrás

    Porque o terreno pertencia o Estado não o Município.

    8 2

    CEBOLINHA - 3 meses atrás

    O Imóvel era da CASEMG e não do municipio, é só ler a reportagem, tá tudo escrito e claro e bom som, seu mané!

    12 0

  • Patricia Martins | 3 meses atrás

    bom

    3 2 Responder

  • Edcarlos Alves de sousa | 3 meses atrás

    No Google tem o site do hipermercado , procura lá abc , tem a parte trabalhe conosco , agora não sei se já tem a nossa cidade.

    5 0 Responder

    Karina - 3 meses atrás

    Ainda não tem a nossa cidade. Ótima dica! Vamos acompanhar!

    3 0

  • Nicolle 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Lagoense feliz - 3 meses atrás

    Na minha modesta opinião eu tô com vc pode contar comigo já fiquei uma noite com vc foi maravilhoso inesquecível jsf

    3 8

carregar mais comentários