A Polícia Militar foi acionada, mas já era tarde demais.

Os estelionatários não param de atuar e dessa vez se deram bem. No final da manhã desta quinta-feira (20), uma mulher de 69 anos, auxiliar de serviços gerais, acabou perdendo a quantia de R$1 mil após receber um telefonema dizendo que a filha havia sido sequestrada.

O crime aconteceu por volta das 11h40. De acordo com informações da Polícia Militar, a senhora relatou que recebeu uma ligação no telefone fixo de sua residência e um homem falou que havia sequestrado a filha dela. Em certo momento, a voz de uma mulher entrou na linha dizendo que estava machucada.

A situação acabou alarmando a vítima que foi acreditando na história. O criminoso então pediu para ela depositar R$1000,00 em sua conta corrente com alguns detalhes: sem acionar a Polícia Militar, conversar com outros parentes e ainda jogar o comprovante do depósito no vaso.

Supondo que a história era real, a senhora saiu sem falar nada com a família e acabou fazendo o que o bandido queria. Quando chegou em casa e foi verificar a situação, acabou percebendo que caiu em um tremendo golpe. A Polícia Militar foi acionada, mas já era tarde demais.

E o poder de convencimento dos criminosos é mesmo para se preocupar. A vítima que não concluiu o ensino fundamental, sendo bastante humilde, informou para os policiais que esta foi a segunda vez que caiu nesse mesmo golpe.

O Patos Hoje divulgou há poucos dias esta mesma tentativa de estelionato. A diferença é que o servidor público, vítima nesse caso, percebeu logo de início que era um golpe e acabou fazendo uma chacota com o golpista. Leia mais!

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar orientou as pessoas a sempre tentarem contato com a suposta vítima e desconfiarem de pedidos como: não acionar a PM, não realizar contato com parentes ou jogar comprovantes de depósito fora.

Outra orientação é para que as pessoas evitem falar valores que possuem em contas bancárias até para parentes e nunca depositar dinheiro para desconhecidos. No caso de situações criminosas, como neste caso, a Polícia Militar deve sempre ser acionada através do 190.