Publicado em 09/11/2018
Compartilhe:

Autoridades se reúnem com donos de bares do entorno do UNIPAM e acertam uma série de medidas

A intenção é evitar o ocorrido no último domingo (04), quando um atirador abriu fogo em um bar.

A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (09).

Uma reunião realizada no Ministério Público Estadual na tarde desta sexta-feira (09) em Patos de Minas definiu uma série de medidas que vão disciplinar o funcionamento dos bares existentes no entorno do UNIPAM. As medidas foram aprovadas pelos donos de bares e valerão na 2ª Fase do ENEM (Domingo 11) e também no dia do Vestibular do UNIPAM (Domingo 18). A intenção é evitar o ocorrido no último domingo (04), quando um atirador abriu fogo em um bar e a PM teve que usar de bombas e gás de pimenta para dispersar o público.

De acordo com a ata da reunião, o objetivo da reunião foi assegurar a ordem, segurança e tranquilidade no local, bem como o bom funcionamento dos estabelecimentos. Participaram da reunião a Promotora de Justiça, Vanessa Dosualdo, o Procurador-Geral do Município, Jadir Souto Ferreira, o Secretário Municipal de Planejamento, Júlio César de Castro Fonseca, o Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Azevedo, o subcomandante do 15º BPM, Major R. Santos, o representante da 10ª RPM Capitão Saraiva  e os donos de 11 bares.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O primeiro alerta foi quanto à proibição de vendas de bebidas alcoólicas para menores. Vanessa Dosualdo leu para os comerciantes o artigo que proíbe a entrega de substâncias que podem causar dependência a menores. Ficou definido que os responsáveis deverão disponibilizar pulseiras para identificar os adolescentes e fiscalizar para que eles não consumam bebidas alcoólicas. A preocupação é porque o público que participa das provas possui em média, 17, 16 ou 15 anos. Ficou destacado que o fornecedor de bebida para menor será preso em flagrante.

Também ficou acertado que os comerciantes não poderão colocar mesas e cadeiras nas calçadas. Outra medida é que, sem alvará da Prefeitura, os donos de bares não poderão realizar shows ao vivo, nem apresentação de DJs. Somente som ambiente será permitido nos bares e os comerciantes deverão se atentar para o limite de decibéis permitidos pela legislação. Outra medida é para controlar a entrada e saída de bebida alcoólica dos estabelecimentos. Somente comércios que não possuem espaço interno poderão permitir a ingestão de bebida alcoólica na área externa e, mesmo assim, de forma criteriosa.

Os participantes da reunião também definiram que não poderá haver o fornecimento de bebidas nas áreas externas por garçons e que não haverá comercialização de bebidas em recipientes de vidro. O trânsito não será interditado, nem haverá modificação no sentido das vias. Fiscais de postura irão coibir o comércio ambulante no local e conselheiros tutelares trabalharão para evitar o consumo de bebidas alcoólicas por menores, encaminhando adolescentes em situação de risco para os pais. Veículos com som automotivo em descordo com a legislação também serão apreendidos. As autoridades presentes e os 11 proprietários de bares assinaram a ata da reunião que regulará o trabalho dos comerciantes neste domingo (11), 2ª fase do ENEM, e no outro fim de semana, quando ocorre o Vestibular do UNIPAM.

Imagens atualizado em 09/11/2018 • 4 fotos

Postado em 09/11/2018
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Vamos beber | 6 dias, 13 horas atrás

    Enem não tem graça sem os barzim aberto : (

    1 0 Responder

  • Baderneiros | 6 dias, 15 horas atrás

    Tem que fazer isso mesmo. São bandidos que se misturam no meio de gente descente e direita. Quem está com, comentário contra as medidas é bandido também. :clap: :clap: :clap: :clap:

    1 0 Responder

  • Cadeirante | 6 dias, 15 horas atrás

    E as mesas na calçada, nos cadeirantes não conseguimos transitar nessas ruas, lamentável perceber que a intenção de lucro vem antes do bem estar social. um dia vocês ficaram velhos também, pensem nisso.

    3 0 Responder

  • CCP | 1 semana atrás

    Será que essa proibição pode se estender para a lanchonete do posto JK porque ali no final de semana tá virando uma zona som alto renda de bebidas para qualquer um um descontrole e desrespeito total

    4 3 Responder

  • CCP | 1 semana atrás

    Será que essa proibição pode se estender para a lanchonete do posto JK porque ali no final de semana tá virando uma zona som alto venda de bebidas para qualquer um um descontrole e desrespeito total

    4 2 Responder

  • Foda-se | 1 semana atrás

    Por isso que patos de minas tá essa merda cidade não tem cultura na verdade tem sim mais quando tem alguma coisa as autoridades proíbe agora vem fala que não podem fazer shows em bares e de shows em bares que eu pago o salário de todos vcs autoridades e dos meu shows que vcs leva o pão de cada dia agora por causa de tiroteio que deu nos barzinhos todos paga isso é falta de policiamento só isso ????????????????????

    2 11 Responder

  • Reinaldo Silva Trigueiro | 1 semana atrás

    Não adianta nada. Não compram nos bares mas trazem de casa no porta-malas dos carros um isopor lotado de Whisky, Vodka, Cerveja, etc... E o pior, trazem consigo cigarros, "paiero", narguile, e outras coisas que nos nem conseguimos identificar. Quem quer se divertir com responsabilidade é so entrar dentro do bar, sentar nas cadeiras, escutar o som ambiente do lugar e conversar com os amigos. Não precisa todo esse exagero, é domingo e muitas pessoas tem que estudar ou trabalhar cedo no outro dia.

    7 3 Responder

  • Fred Flintstone | 1 semana atrás

    Blá blá blá. Só isso que essas autoridades de patos sabem fazer. Só grunhidos.

    6 2 Responder

  • Zé Pikeno | 1 semana, 1 dia atrás

    O certo é fechar tudo. Porta de faculdade não é lugar de butiquim.

    21 5 Responder

    Foda-se - 1 semana atrás

    Num larga de ser Zé povinho mane vc sua mulher não deixa vc sair de casa o povo não tem culpa não

    7 3

  • Xeque-Mate | 1 semana, 1 dia atrás

    Autoridades no Brasil quando não querem fazer nada, fazem uma coisa: REUNIÃO.

    9 3 Responder

carregar mais comentários