Publicado em 07/08/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Autoridades reforçam proibição de vendas de moradias do Pizzolato, mas há exceção

O anúncio da venda é verdadeiro, mas está tudo dentro da lei.

A proprietária faleceu e a venda está sendo feita pelo herdeiro.

O Patos Hoje recebeu uma denúncia nesta terça-feira (07) informando que havia pessoas vendendo um imóvel no Residencial Pizzolato, construído através do programa de habitação social para pessoas carentes, tendo inclusive a presença do Presidente Michel Temer na inauguração. O anúncio da venda é verdadeiro, mas está tudo dentro da lei. Neste caso, a proprietária faleceu e a venda está sendo feita pelo herdeiro.

O anúncio está em um classificados de Patos de Minas: “Vende-se casa, no Residencial Pizzolato, nova, quitada, com 2 quartos, WC, sala conjugada com cozinha, pagamento somente à vista, avaliada em R$80.000,00. Para maiores informações e esclarecimentos entre em contato. Dispensa-se curiosos. Tr.: 99927-8189 / 99917-4407”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, a venda, empréstimo ou aluguel dos imóveis são proibidos. “Todas as denúncias são apuradas. Assistentes sociais vão até o local, fazem um relatório e, constatadas as irregularidades, os imóveis podem ser disponibilizados para outras pessoas que estejam na fila de espera”, afirmou.

No entanto, segundo o Gerente Geral da Caixa Econômica de Patos de Minas, Domingos Sávio Rosa, neste caso, a situação está regular. Ele informou que, como a beneficiária faleceu após assinar o contrato, o seguro irá quitar o imóvel e o herdeiro poderá dispor do bem da forma que achar conveniente. Como o filho da beneficária mora em Uberlândia, a decisão foi por vender o imóvel.

Porém, é importante destacar que nos outros casos não é possível vender, emprestar ou alugar os imóveis, devendo o beneficiário habitá-lo. As denúncias podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social. Eurípedes Donizete informou que as denúncias podem ser feitas no Ministério Público Federal, situado na Avenida Lucy Mesquita de Araújo, 46, Bairro Sobradinho. 

O anúncio está em um classificados de Patos de Minas.

 

Autor: Farley Rocha Postado em 07/08/2018
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Junio | 4 meses atrás

    Tem pessoa que tem casa e gaiou caxq

    0 0 Responder

  • Ataualpa Corneteiro | 4 meses, 1 semana atrás

    Agora todo mundo vai arrumar os velhos pra conseguir casas para garantir a herança. É brincadeira esse Brasil, viu! Picaretagem pra todo lado. Gente precisando de casa e o bonitão com ganhada de graça à venda.

    0 0 Responder

  • anjo bom | 4 meses, 1 semana atrás

    Infelizmente, o povo é muito capitalista, só pensa em $$$$... Pelos comentários aqui, muitos estão amando mais as coisas do que as pessoas! E isso deveria ser ao contrário: AMAR MAIS AS PESSOAS, E SE APEGAR MENOS AS COISAS. Misericórdia!

    3 0 Responder

  • Pilantragem | 4 meses, 1 semana atrás

    Desse jeito vai ter mortes demais.muié envenenando os maridos pra herdar a casa por exemplo. Isso é um absurdo. A casa foi dada pra pessoa e não pra família. Se o parente prestasse, tinha trabalhado muito e dado uma casa pra mãe. Isso é pilantragem mesmo. Pagar casa pra malandro vender enquanto tem muita gente precisando.

    1 9 Responder

    alguém do lado de cá - 4 meses, 1 semana atrás

    Vocês falam isso que é um absurdo porque essa história não foi com vocês... queria ver se fosse o contrário, se você ia tá ai criando caso? Tava caaaaaaaaaaaaaladimmm no seu canto, né camarada???

    4 2

  • Professora | 4 meses, 1 semana atrás

    o torresmo deu sorte;;;;;kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...tomou pururuca...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0 2 Responder

  • Ze Café | 4 meses, 1 semana atrás

    O coitado do contribuinte sustentando parasitas. Se a velha faleceu, passa a casa pra quem precisa. Isso é um absurdo, afinal de contas a casa foi construída com o dinheiro de todos nós,

    11 12 Responder

    Patense na Bahia - 4 meses, 1 semana atrás

    Aprenda a respeitar as pessoas . Não é velha que se fala é senhora . Sua sem educação invejosa. Vc leu a reportagem ela tinha alguns meses que tinha assinado o contrato estava pagando as prestações em dia e nos contratos da caixa tem um seguro se o titular falecer automaticamente se quitar o financiamento da casa procure se informar primeiro antes ds falar besteira . Agora inveja E feio em E falta de educação E respeito também

    16 3

    Ela - 4 meses, 1 semana atrás

    Mas vc é imbecil heim invejosa

    1 2

    alguém do lado de cá - 4 meses, 1 semana atrás

    Vocês falam isso que é um absurdo porque essa história não foi com vocês... queria ver se fosse o contrário, se fosse alguém da sua família que tivesse ganhado essas casas, e Deus o livre e o guarde, viesse a falecer, e a casa ficasse pra você, será que você estaria aí criando caso? Tava caaaaaaaaaaaaaladimmm no seu canto, né camarada??? Você fala isso porque não tem conhecimento, não leu o contrato, lá tem todas as cláusulas explicando claramente quais procedimentos devem tomar e o que pode e o que não pode fazer!

    3 0

  • Vander | 4 meses, 1 semana atrás

    E no quebec.como pode estao vendendo e alugando ,e a caixa nao faz nada ,e nem o ministerio publico. Isso que e injustiça. Quantos que realmente prescisa E nao ganharam.isso que é injustica.

    12 2 Responder

  • Valdomiro santiago | 4 meses, 1 semana atrás

    Só lembrando se vender 60% e o dízimo.Gloria!!!

    6 6 Responder

  • ??? | 4 meses, 1 semana atrás

    Alguem sabe informar,para nos que dia sera o sorteio do restante das casas que o euripdes falou no jornal no mês passado??? Quase 50 casas... mas nao falaram mais nada

    10 1 Responder

  • Maria | 4 meses, 1 semana atrás

    No Quebec tem muitas vendidas muitas alugadas na pizzolato não vai ser diferente.

    10 3 Responder

    Truvao azul original - 4 meses, 1 semana atrás

    Falou tudo Maria no Quebec o que mais tem e casa alugada e muitas foram vendidas ou trocada por motos e carros....fora as que estão vazias até hoje... prefeitura não faz nada pq não quer

    18 1

    Indiguinada - 4 meses, 1 semana atrás

    Fora as q estão vazias sem morador ...SENHORES AUTORIDADES DA UMA PASSADINHA NA RUA 14 TEM UMA CASA LA FECHADA COM ALGUNS MOVEIS USADA APENAS PRA FARRAS CONVERSE COM VIZINHOS ... Essa pessoa já tem casa. Pessoas ganham não ta nem ai enquanto muitos querem não são contempladas mais fiscalização pelo amor de Deus..

    10 0

carregar mais comentários