Mesmo rouco, ele conduziu durante mais de uma hora uma conversa encorajadora com os presentes.

A segunda noite de palestras do Congresso Mineiro de Empreendedorismo – Comine – nessa terça-feira (24) foi comandada pelo empresário e investidor anjo Christian Barbosa. Mesmo rouco, ele conduziu durante mais de uma hora uma conversa encorajadora com os presentes, o que não faltou foi história pra contar, muito aprendizado e boas risadas.

O evento teve início às 19h00 no Paiolão do Parque de Exposições de Patos de Minas. A quantidade de presentes foi um pouco menor que no primeiro dia, mas a animação era a mesma. Christian é autor de 6 livros, empresário, investidor anjo e consultor empresarial.

Com a voz bastante prejudicada pelo tempo, ele iniciou a palestra às 20h00. Deu dicas de como empreender com sabedoria e otimizar o próprio tempo. “Saber administrar o seu tempo é fundamental, eu comecei trabalhando 6 horas por dia, depois 8h, 12h e quando percebi eu já não tinha vida, precisei fazer terapia”, disse ele. E por causa de trabalho excessivo ainda na adolescência, desenvolveu um tumor no intestino.

Christian contou como conseguiu faturar seu primeiro milhão de dólares ainda com 16 anos. Segundo ele, quando era pequeno, seu sonho sempre foi ter uma empresa cheia de computadores e em determinado momento surgiu uma prova de uma grande empresa e resolveu fazer. “Tinha um prova da Microsoft e na época eu tentei fazer, mas fui barrado porque era só para maiores de 21 anos e eu tinha 14. Liguei várias vezes e a resposta sempre foi a mesma, não”.

Não satisfeito, Christian pediu para a mãe ligar na Microsoft dos Estados Unidos e perguntar se ele não podia fazer a prova lá. “A atendente dos EUA falou pra minha mãe que eu não ia conseguir e tentou convencer ela a tirar isso da minha cabeça. Então minha mãe falou para a atendente, eu sei que ele não vai conseguir, mas pelo menos deixa ele tentar”. Ele passou na prova, foi levado para os EUA e em dois anos faturou 1 Milhão de Dólares.

A partir daí, Christian começou a desenvolver empresas e projetos e hoje é palestrante em todo Brasil. O escritor ensina como otimizar ideias e tirar um sonho do papel. Ele investe em projetos como Startups e deixou o contato para os alunos que tiverem uma boa ideia, um bom projeto poder entrar em contato.

Nesta quarta-feira (25) a palestra fica a cargo do Consultor Alemão e Mestre em Administração Klaus Duckmines.