349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 25/10/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Autor de seis livros, Christian Barbosa ensina a realizar boas ideias na 2ª noite do Comine

Christian contou como conseguiu faturar seu primeiro milhão de dólares ainda com 16 anos.

Mesmo rouco, ele conduziu durante mais de uma hora uma conversa encorajadora com os presentes.

A segunda noite de palestras do Congresso Mineiro de Empreendedorismo – Comine – nessa terça-feira (24) foi comandada pelo empresário e investidor anjo Christian Barbosa. Mesmo rouco, ele conduziu durante mais de uma hora uma conversa encorajadora com os presentes, o que não faltou foi história pra contar, muito aprendizado e boas risadas.

O evento teve início às 19h00 no Paiolão do Parque de Exposições de Patos de Minas. A quantidade de presentes foi um pouco menor que no primeiro dia, mas a animação era a mesma. Christian é autor de 6 livros, empresário, investidor anjo e consultor empresarial.

Com a voz bastante prejudicada pelo tempo, ele iniciou a palestra às 20h00. Deu dicas de como empreender com sabedoria e otimizar o próprio tempo. “Saber administrar o seu tempo é fundamental, eu comecei trabalhando 6 horas por dia, depois 8h, 12h e quando percebi eu já não tinha vida, precisei fazer terapia”, disse ele. E por causa de trabalho excessivo ainda na adolescência, desenvolveu um tumor no intestino.

Christian contou como conseguiu faturar seu primeiro milhão de dólares ainda com 16 anos. Segundo ele, quando era pequeno, seu sonho sempre foi ter uma empresa cheia de computadores e em determinado momento surgiu uma prova de uma grande empresa e resolveu fazer. “Tinha um prova da Microsoft e na época eu tentei fazer, mas fui barrado porque era só para maiores de 21 anos e eu tinha 14. Liguei várias vezes e a resposta sempre foi a mesma, não”.

Não satisfeito, Christian pediu para a mãe ligar na Microsoft dos Estados Unidos e perguntar se ele não podia fazer a prova lá. “A atendente dos EUA falou pra minha mãe que eu não ia conseguir e tentou convencer ela a tirar isso da minha cabeça. Então minha mãe falou para a atendente, eu sei que ele não vai conseguir, mas pelo menos deixa ele tentar”. Ele passou na prova, foi levado para os EUA e em dois anos faturou 1 Milhão de Dólares.

A partir daí, Christian começou a desenvolver empresas e projetos e hoje é palestrante em todo Brasil. O escritor ensina como otimizar ideias e tirar um sonho do papel. Ele investe em projetos como Startups e deixou o contato para os alunos que tiverem uma boa ideia, um bom projeto poder entrar em contato.

Nesta quarta-feira (25) a palestra fica a cargo do Consultor Alemão e Mestre em Administração Klaus Duckmines.

Imagens atualizado em 25/10/2017 • 24 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 25/10/2017
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Chico Pé de Pato | 4 semanas, 1 dia atrás

    É papo furado demais desse povo. Professor mesmo que é bom não tem, só animadores de auditório.

    2 1 Responder

  • Barnabé | 4 semanas, 1 dia atrás

    Qualquer mentira que você contar, sempre vai ter um trouxa pra acreditar! Lembram do currículo falso da Pesce, palestrante renomada?

    4 1 Responder

  • Nostradamus | 4 semanas, 1 dia atrás

    Seria legal o Alexandre Frota na palestra de abertura do próximo ano. Temos que empreender e inovar sempre. Isso é muito bom. Parabéns!

    3 2 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 4 semanas, 1 dia atrás

    Poderiam trazer o Mano Brown pra fazer uma palestra em Patos de Minas. Também seria mt interessante. Fica a sugestão.

    5 1 Responder

  • papa tudo por dinheiro | 1 mês atrás

    ele é filho de qual deputado pra conseguir esse cascalho todo? :joy: :joy:

    6 1 Responder

  • pinta silva | 1 mês atrás

    "Christian contou como conseguiu faturar seu primeiro milhão de dólares ainda com 16 anos." em qual time ele jogou????

    6 0 Responder