Aumento dos casos de coronavírus na região preocupa autoridades de saúde de Patos de Minas

A cidade é referência para mais de 30 municípios da região e os casos mais graves, que precisarem de internação, deverão ser encaminhados para cá.

publicado em 31/05/2020, por Maurício Rocha


Imagem Ilustração.

O aumento surpreendente no número de casos confirmados de coronavírus na região tem causado preocupação nas autoridades de saúde de Patos de Minas. A cidade é referência para mais de 30 municípios da região e os casos mais graves, que precisarem de internação, deverão ser encaminhados para cá, onde existem apenas 17 leitos de UTI destinados para pacientes de Covid-19.

A situação que mais chama a atenção é a de Unaí. O boletim divulgado no sábado (30) mostrava a cidade com 203 casos confirmados, quase quatro vezes mais do que Patos de Minas. O índice que já era alarmante trouxe mais preocupação após os resultados dos testes em funcionários de uma empresa chinesa que atua no município. Mais de 160 trabalhadores testaram positivo para o novo coronavirus.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Em nota, a empresa Long Ping High-Tec, especializada na produção de sementes de milho, informou que todos os profissionais estão bem e cumprindo isolamento. A empresa informou que cumpre todos os decretos municipais e que não mede esforços para preservar a saúde de seus funcionários e da população de Unaí. A nota diz ainda não ser possível identificar como ocorreu a contaminação tendo em vista que os funcionários estão em Unaí desde o início do mês de abril.

Outra cidade que preocupa é Serra do Salitre. Com apenas um caso confirmado até então, a vizinha cidade viu o número de casos explodir depois que o integrante do alojamento de uma empresa  testou positivo. Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que a empresa foi fechada e que os funcionários foram submetidos a teste rápido. Dos 208 profissionais, pelo menos 22 testaram positivo para coronavirus.

Das 17 vagas de UTI destinadas aos pacientes de Covid-19 da região apenas cinco estão ocupadas, mas diante do crescimento no número de casos confirmados, autoridades de saúde já se mobilizam para aumentar o número de vagas destinadas aos pacientes com coronavirus. A reportagem do Patos Hoje apurou que a intenção é credenciar mais 10 leitos de UTI em Hospital particular para atender os pacientes de Covid-19 caso seja necessário.

Autor: Maurício Rocha Postado em 31/05/2020
Compartilhe:

66 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Leo | 1 mês, 1 semana atrás

    Parece que o secretário da Saúde de Patos de Minas pretende processar o Corona Vírus... Vamos ver a solução é essa um advogado para resolver os problemas da saúde, médico para concertar o carro, veterinário para entrar com processo, secretários que não sabem nada além de ganhar salários!

    1 2 Responder

  • Padaria | 1 mês, 1 semana atrás

    Padaria na Rua da Mata, funcionários usando mascara no queixo, clientes usando máscaras no pescoço. Depois contamina, não vão reclamar. :back: :back: :back:

    3 2 Responder

  • patense 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Corona Rules | 1 mês, 1 semana atrás

    Para a galera do #FiqueEmCasa, tem que ficar mesmo, afinal, o vírus vai embora e a Vacina vai ser rápida, o que vale uns 5 anos de confinamento doméstico? O Primeiro Vírus Chinês SARS de 2003 e o segundo vírus Chinês MERS de 2012 não têm vacina até hoje, mas o que são 17 anos de #FiqueEmCasa, a União Européia é que são um bando de Ignorantes voltando inclusive o turismo e falando que acha pouco provável uma vacina antes de 5 anos. A Europa inteira já percebeu que irão passar fome se ficarem trancados para sempre (Bando de ignorantes né?). Pois, concluindo, continuem assim, fechados em casa vendo Rede Globo e tendo problemas psiquiátricos, Ah e para quem for criticar, a parte dos problemas psiquiátricos, a própria OMS diz para não ficar preso à notícias ruins toda hora porque abaixa a imunidade, mas isso a globo não mostra.

    68 6 Responder

    Alexandre - 1 mês, 1 semana atrás

    Ou, se eu pudesse te dava um abraço agora! O MELHOR COMENTÁRIO DE TODOS OS TEMPOS! VALEU!

    29 4

    Kk - 1 mês, 1 semana atrás

    Existem outras opções que não a Globo. Tem NTV e tem Band, e Cultura.,todos canais livres. .

    9 11

  • Jk | 1 mês, 1 semana atrás

    Vamos dar parabéns a tds os prefeitos e governadores de todo o Brasil , esse ano eles conseguiram acabar com a dengue ,nenhuma morte registrada . E também pelos hospitais vazios , porque nessa época do ano de frio e seca , os problemas respiratórios também não lotaram os hospitais . ????????????

    17 7 Responder

    Udi - 1 mês, 1 semana atrás

    Caso você não saiba Patos de Minas está em terceiro lugar com dengue,primeiro Uberlândia segundo Ituiutaba,vai morrer mais gente com dengue no chamado "fique em casa fechado"(com o mosquito da dengue).

    1 0

  • Assombração | 1 mês, 1 semana atrás

    Eu ainda lembro do que você fez na semana retrasada... https://patoshoje.com.br/noticia/motorista-embriagado-passa-direto-em-rotatoria-da-av-maraba-bate-em-arvore-e-fica-ferido-46298.html

    5 0 Responder

  • Mãe | 1 mês, 1 semana atrás

    Quem precisa trabalhar está em casa ainda por causa dos que não precisam e ficam passeando pela cidade. E vai passar de 150 casos aqui em Patos este mês do jeito que tá indo. Tenho certeza. Espero que nenhuma morte mais.????bbrasileiros não têm disciplina para nada. Não sabem obedecer nem se solidarizar.

    18 9 Responder

  • Roberto | 1 mês, 1 semana atrás

    Mocó das gatas funcionando normal no Paulistano. Nem na pandemia aquilo freia... ainda bem! Caba não mundão! Coisarada linda, amo vocês!

    13 19 Responder

  • Lucio | 1 mês, 1 semana atrás

    Está muito dentro do previsto, além do que, de todos os contaminados, só três merecem cuidados, e o corona não é o único problema desses.

    12 5 Responder

  • 007 | 1 mês, 1 semana atrás

    Cadê o hospital de campanha? O que foi feito das verbas recebidas pelo município?

    21 5 Responder

    Alexandre - 1 mês, 1 semana atrás

    O GATO comeu!

    13 0

    Por dentro - 1 mês, 1 semana atrás

    Hoje no programa Radar o secretário /advogado da saúde disse que vai ser entregue agora dia 15/06 e o Prefeito só falando que Patos está preparada vamos esperar por está data.

    2 0

carregar mais comentários