349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 23/10/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Augusto Cury abre o Comine 2017 destacando a gestão da emoção para conquista dos sonhos

Todas as inscrições para o evento foram realizadas. O reitor destacou que o próximo Comine já pode acontecer no Centro de Convenções da instituição.

Cerca de 1500 pessoas acompanharam o primeiro dia de COMINE.

O escritor Augusto Cury abriu a 14ª Edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo (COMINE) na noite dessa segunda-feira (23) no Paiolão do Parque de Exposições. Antes da palestra, autoridades participaram da solenidade de abertura do evento. O reitor do Unipam, Milton Roberto, destacou o trabalho dos coordenadores dos cursos para a realização do congresso que mais uma vez é sucesso. Todas as inscrições para o evento foram realizadas. O reitor destacou que o próximo Comine já pode acontecer no Centro de Convenções da instituição.

Após a composição da mesa com exibição do Hino Nacional e homenagens, subiu ao palco um dos maiores escritores do Brasil na atualidade, Augusto Cury. O palestrante discursou por cerca de 2 horas sobre o tema “Não desista dos seus sonhos”. Tratando os cerca de 1500 presentes como alunos, ele informou que a maioria das pessoas vive na “periferia da história”. Ele propôs que as pessoas fizessem uma viagem para o interior da mente para então se desenvolver mentalmente.

Destacando que a gente não pensa apenas aquilo que deseja, o palestrante destacou que é preciso ser um gestor das emoções para que não se torne um escravo de si próprio. “Há mais cárceres em nós mesmos do que nos presídios das maiores cidades do país”, enfatizou. O escritor ainda informou que a sociedade atual é a mais estressante, criando um grande pesadelo coletivo, o que elimina o prazer de se viver. “Geração triste”, disse.

Para exemplificar como funciona a mente, ele disse que as pessoas podem abrir janelas que são boas ou traumáticas, caracterizadas pelos medos, angústias, lembranças ruins e etc. Se a pessoa não tiver uma boa gestão emocional, quando estiver na realização de algo, pode abrir uma dessas janelas o que acabará por impedir o acionamento dos conhecimentos para realizar o pretendido, fechando o circuito.  

Ele pediu às pessoas para duvidarem do que pensam e assim impugnar pensamentos negativos. “É preciso se reinventar para se escrever os melhores capítulos da vida”, disse. Os estudantes devem duvidar, criticar e determinar. “O eu deve ser o líder dos pensamentos. É preciso ter resiliência e não se curvar diante dos fracassos”, contou.

Por fim, Augusto Cury pediu aos universitários para usarem o pensamento antidialético. “Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Disciplina sem sonhos produz pessoas dominadas”, disse. O autor de 50 livros ainda deu o exemplo de Jesus como o maior professor e pessoa mais feliz que já existiu. “Ninguém muda ninguém, é preciso ser agradável, admirável e surpreendente. Devemos celebrar os acertos”, completou.

A palestra terminou por volta das 22h00 com um pedido para que os universitários abraçassem a si próprios, em uma metáfora para que todos se cuidem mais. Enquanto as pessoas estão preocupadas com os recursos naturais, poucos se importam com nossos maiores recursos que estão na mente, principalmente neste tempo de excesso de informações o que produz mentes aceleradas e estressadas. Nesta terça-feira (24) será a vez do empresário e consultor empresarial Christian Barbosa.

Imagens atualizado em 23/10/2017 • 26 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 23/10/2017
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Roberto Luz | 1 mês atrás

    i u Palmeiras continua sem.um.Mundial..

    2 0 Responder

  • Laura Adriane | 1 mês atrás

    Foi ótimo

    1 1 Responder

  • Dona Fia | 1 mês atrás

    Ano que o Alexandre Frota seria uma boa dica para a palestra de abertura.

    1 1 Responder

  • Lyandra Laquesi | 1 mês atrás

    Sucessor do Lair Ribeiro! Campeão de venda de livros.....livros de autoajuda! Pergunte aos psicólogos sobre Teólogos da Autoajuda.....

    5 3 Responder

  • Igor Silva | 1 mês atrás

    Campanha Zack Snyder pro Comine do ano que vem #zacksnyderincomine

    6 2 Responder

  • Carlos Souza | 1 mês atrás

    Nunca se vendeu tantos sonhos num país sem oportunidades. Não é por acaso.

    14 1 Responder

  • Veizin caçador de pacas no Rio Paranaíba | 1 mês atrás

    Teologia da autoajuda! Só fala o que a platéia quer ouvir. Por isso, é tão aplaudido. Eu queria ver é o cara entrar pra uma sala de aula nas periferias das grandes cidades e mostrar serviço. Esse povo é só teoria, na prática não conseguem nada não. Só oratória!

    19 27 Responder