O ator patense Pedro P. Caetano está em mais um longa-metragem. Morando no Rio de Janeiro desde 2001, o ator participou agora do “Bom dia, Rio de Janeiro”. O suspense cômico estreia no cinema no dia 23 de setembro. Pedro vive o personagem Daniel que é um enteado criado pelo Tio Armando (Deo Garcez).

O ator contou que Bom dia, Rio de Janeiro é mais um filme em sua já expressiva carreira. Pedro participou também dos filmes “O Lucro Acima da Vida”, “Os Caras de Pau”, “Muita Calma Nessa Hora 2”, “Ninguém Entra, Ninguém Sai”, “Karsmenia”, “Pecado Vermelho” e entre outros. “O último trabalho na TV foi na novela Apocalipse”, disse.

O “Bom dia, Rio de Janeiro”, o primeiro longa-metragem do diretor Ed Lopez Dassilva (vencedor de um Kikito no Festival de Cinema de Gramado com o filme “A Goiabeira”) conta a história de “Tio Armando” (Deo Garcez), um alcoólatra que está morrendo por causa do vício, enquanto seu único sobrinho, Beto (Ricardo Lopes) está mais preocupado em curtir o carnaval ao lado dos seus amigos: Daniel (Pedro Pauleey) e Diego (Ed Lopez).

De acordo com o diretor do longa, Ed Lopez Dassilva, o filme fala sobre o arrependimento, vícios, loucura, erros e a amizade. Pessoas comuns presas num ciclo vicioso, um ciclo fantasioso que se torna real. A amizade é o ponto fundamental de uma narrativa que vai se  desconstruindo a cada sequência. Quando o espectador achar que entendeu, é aí que ele se perdeu, por isso preste muita atenção.

De acordo com a sinopse do filme, surpreendentes acontecimentos mudam pra sempre a vida desse grupo de amigos. “A gente o classifica como um suspense cômico, pois têm mortes, fantasmas, mas faz rir também”, destacou Pedro. Por enquanto, as exibições vão acontecer no Rio de Janeiro e São Paulo. “Ainda não tem previsão para estreia em Patos de Minas”, informou.

Elenco:

Deo Garcez

Ed Lopez Dassilva

Pedro P. Caetano

Ricardo Lopes

Maristela Guimarães

Dila Guerra

Atriz convidada: Lea Garcia

Roteiro e Direção: Ed Lopez Dassilva

Fotografia: Carlos Alves e Beny Cazim

Música: André Oliveira