A equipe de basquete de Patos de Minas exibiu com orgulho a medalha de ouro.

Patos de Minas esteve bem representada na etapa regional dos Jogos do Interior de Minas - JIMI - disputada na cidade de Pintagui. Das quatro equipes que disputavam as modalidades, três subiram ao pódio neste domingo (10), último dia de competição. A última fase da competição acontece em outubro na cidade de Lavras.

A etapa regional do JIMI foi aberta na última quarta-feira (06) em quatro cidades do Estado, com a participação de atletas representantes de mais de 90 cidades. Patos de Minas foi para a cidade de Pitangui com quatro modalidades. Futsal Feminino, que durante tantos anos teve a melhor jogadora do mundo, foi a que teve mais dificuldade, terminando em sexto lugar.

Todas as outras modalidades subiram ao pódio. O Handebol Feminino ficou em terceiro lugar. O Handebol Masculino também ficou com a medalha de bronze. Marco Aurélio, advogado e atleta apaixonado pelo Handebol, destacou o nível elevado nesta fase da competição.

O melhor resultado dos atletas patenses foi conquistado pelos atletas do Basquete Masculino. A equipe de Patos de Minas subiu ao lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro garantiu também uma vaga na etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas.

Além dos esportes coletivos, a fase final do Jimi terá também disputa em esportes individuais. Os atletas que quiserem participar das disputas em atletismo, natação, ciclismo speed e mountainbike, judô, karatê e taekwodon, bocha e basquete em cadeira de rodas devem se inscrever até o dia 15 de setembro. A última etapa do Jimi acontece de 11 a 15 de outubro na cidade de Lavras.