Leonardo Amâncio e Vinícius Gabriel conquistaram o vice-campeonato.

Leonardo Amâncio e Vinícius Gabriel conquistaram um ótimo resultado na prévia do Campeonato Mineiro de Vôlei de Praia no fim de semana. Os atletas que treinam em Patos de Minas conquistaram o vice-campeonato. Eles destacaram a o nível que atingiram e esperam fazer ainda mais bonito nas próximas competições.

A competição, organizada pela Federação Mineira de Voleibol, foi disputada na cidade de Itabira/MG. As duplas do estado que não participaram da etapa nacional de Fortaleza puderam participar e assim somar mais pontos que vão influenciar na classificação para o circuito brasileiro. Os atletas fizeram questão de ressaltar o nível da competição e agradecer aos apoiadores pelo trabalho.

Leonardo Amâncio destacou que foi muito gratificante conquistar essa medalha. “Você ir para uma competição onde tem duplas que jogam o circuito nacional e ficar no top 2, estar entre os melhores, pra mim foi muito bom. Foi além da expectativa, além do que eu esperava, por estar começando o projeto agora, estar tendo essa transição da quadra pra praia, então eu fiquei muito feliz porque eu acho que consegui obter um bom nível muito rápido e nós perdemos a competição por detalhe. Mas, estou muito feliz, acho que é bem significativo para o nosso projeto, para a nossa  cidade. Mostra que estamos no caminho certo, estamos batalhando e queremos conquistar títulos. Pra mim foi maravilhoso, o que eu vivi esse final de semana”.

O atleta Vinícius Gabriel também conseguiu um ótimo resultado, ficando em 3º na categoria adulta e em 2º na Sub-21. “Foi uma experiência muito boa e de muito aprendizado. Como meu primeiro campeonato do vôlei de areia consegui pegar dois pódios, e ganhar uma bagagem de suma importância para o meu crescimento profissional. O resultado só foi conquistado pela dedicação e comprometimento nos treinos o qual viemos evoluindo diariamente. Agradeço a todos nossos apoiadores que foi de suma importância pra alcançarmos o resultado, agradeço a Deus por tudo que temos conquistado até aqui e que ainda vamos conquistar”, concluiu agradecendo.

O técnico, Juliano Sucupira, treinador da Seleção Mineira de Vôlei de Praia e também da Prefeitura de Betim, destacou a parceria que possui com o atleta Leonardo Amâncio. Em vídeo, o treinador destacou a importância do vôlei de praia para o Brasil, sendo o esporte que mais trouxe medalhas para o país em números relativos. E também ressaltou a importância do esporte para a região do Alto Paranaíba.

Os atletas fizeram questão de ressaltar o nível da competição e agradecer aos apoiadores pelo trabalho.