Os atletas conquistaram 3 bronzes e um ouro.

Três nadadores de Patos de Minas fizeram bonito na Copa Brasil de Natação, disputada em Belo Horizonte nesse fim de semana. Eles conquistaram 4 medalhas. A competição de nível nacional reuniu diversos atletas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O resultado foi bastante comemorado pelo Clube Caiçaras, onde os nadadores treinam.

As provas aconteceram entre os dias 25 e 28, no CTE UFMG- Universidade Federal de Minas Gerais. A Coordenadora de Natação do Clube Caiçaras, Luciana Cunha, e o professor, Ernani Fonseca, organizaram a viagem para a competição e prepararam os atletas, junto com demais professores, para chegar à final e conquistar medalhas.

No final, uma grande felicidade. Os atletas conquistaram 3 bronzes e um ouro. A atleta Luiza Queiroz Cunha ganhou 2 medalhas de Bronze nos 50m borboleta e 50m peito na categoria Juvenil. Maria Eduarda Bomtempo garantiu uma de Bronze nos 50m borboleta na categoria Petiz II. Artur Araújo nos 50m borboleta chegou em primeiro lugar na categoria Mirim II, ficando com o ouro. Apesar de não ter conquistado medalha, Francisco Pratas também se destacou na competição.

Os treinadores e atletas comemoraram bastante o resultado. “Foi um grande sucesso. Um planejamento bem elaborado de todos os professores da Natação do Clube Caiçaras, que usam da Metodologia Gustavo Borges para uma preparação profissional de seus atletas”, concluíram.

Fonte: Caiçaras