349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 07/08/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Atletas cumprem desafio de percorrer trajeto de mais de 100 km até Romaria correndo

Um grupo de atletas de Patos de Minas e de Patrocínio decidiu fazer a viagem correndo.

Um grupo de atletas decidiu fazer a viagem correndo.

O percurso de mais de 100km entre Patos de Minas e a cidade de Romaria, onde está localizado o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, é percorrido de diferentes formas nesta época do ano.  Para pagar promessas à padroeira, muitos devotos vão a pé, outros seguem de bicicleta ou em lombos de animais. Um grupo de atletas de Patos de Minas e de Patrocínio decidiu fazer a viagem correndo.

A comitiva saiu da porta da Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas na noite de sábado (05).  Os  corredores foram divididos em nove grupos e cada grupo teve que percorrer cerca  de 15 quilômetros correndo.  Na chegada à Romaria, os 24 corredores se reuniram e seguiram juntos até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Rose Lacerda foi uma das idealizadoras da prova e comemorou o resultado. “Passar a madrugada na estrada, um dando força ao outro, ajudando nos momentos mais difíceis, foi muito gratificante”, disse a corredora.

E depois de percorrer 135 quilômetros, os corredores da equipe ainda cumpriram o ritual de subir as escadarias do Santuário de joelhos. “ A gente gradeceu, rezou e fez pequenos pedidos também”, disse Rose. A corredora já planeja repetir a dose em agosto do ano que vem nos festejos a Nossa Senhora da Abadia.

Imagens atualizado em 07/08/2017 • 40 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 07/08/2017
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Porque tudo e só Ida? | 1 mês, 1 semana atrás

    A fé e algo inexplicável, então não posso explicar nada, só observar as glórias de cada um. Mas mostrem a volta tbm.

    2 1 Responder

  • Dayse Rocha | 1 mês, 1 semana atrás

    Gilson Carvalho olha

    2 1 Responder

  • Bicicleta de Carga | 1 mês, 1 semana atrás

    A Fé cada um tem a sua. Mas o que a gente vê aqui em Patos, é os famosos bicicleteiros que se acham "Ciclistas" os motoqueiros que se acham "Motociclistas" os corredores de fundo de quintal que se acham "Atletas" que vão até Romaria para aparecer e ficar postando fotinha em Facebook e Instagram. Quero ver é sair daqui de Patos e ir para Romaria em uma bicicleta de carga. Povinho chato!

    4 8 Responder

  • Eduardo | 1 mês, 1 semana atrás

    A peregrinação, a meu ver, deve ser algo que me faça refletir durante o percurso. Deve ser um meio de se encontrar a fé e reconhecer que "não só de pão vive o homem"! Pode ser peregrinação para buscar o que se anseia ou para agradecer pelo que já conseguiu!!! Espero que esses atletas encontre isso, pois, afinal " Não só de malhação vive o homem, não só de corpo sarados vive o homem, não só de aparências vive o homem" Que Deus nos abençoe!

    6 0 Responder

  • Robin Hood | 1 mês, 1 semana atrás

    sacrificio de tolo e assim mesmo correr 100km a pe so troxa mesmo que faz isso, correr pra nada :joy: :joy:

    4 17 Responder

  • CAIA NA REAL | 1 mês, 1 semana atrás

    Sou católico não sou evangélico para o que vou dizer , vou a missa, tenho minha fé, bom senhores eu discordo de algumas coisas e não é crítica, primeiro o seguinte esse negócio de imagem de acordo com a Bíblia Sagrada é idolatria, construir objetos e imagens e idolatrar, quanto a promessas é uma coisa que eu tenho minhas dúvidas se isso é agradável, bom é preferível ao invês de ficar andando feito um besta, passar o dia com velhos e órfãos ou crianças excepcionais , dando a devida atenção e apoiando eles do que ficar correndo atrás de santo de barro. Caia na real, para Deus vc é muito importante e não precisa fazer essas crendices e uma vez no ano fazer caminhada de romaria como se seus pecados de caminhada fossem apagados, imagina então quem fica trabalhando e não pode ir, cada fé que a gente vê. Quantas centenas e milhares de pessoas não podem fazer isso, ai eu pergunto elas vão para o inferno ????

    8 14 Responder

    dudu - 1 mês, 1 semana atrás

    Fé, cada um tem a sua...

    7 0

    Doidao - 1 mês, 1 semana atrás

    Precisamos nos dedicar em ler a Bíblia . Ela é a palavra de Deus deixada para instruir o homem . Os sacrifícios eram oferecidos na lei . Quando Cristo veio e morreu na cruz , cessou se o sacrifício . Hoje quem quiser seguir a Cristo deve negar a si mesmo . Tomar a sua cruz e seguir a Cristo e não a homens que criam fábulas e impedem que o verdadeiro evangelho seja pregado. Mas se vc quiser andar 100, 200 , 500 quilômetros tudo bem. Saiba que para Deus , o criador de todas as coisas , isso não tem valor nenhum . Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei. Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém? Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o Senhor, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos? Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará. Jeremias 7:16-20

    1 4

  • Jenisvaldo Oliveira | 1 mês, 1 semana atrás

    Isso não adianta nada! Nem o Atlético é bicampeão, nem o Mamoré jamais disputará a série D! :joy: :joy: :joy: :joy:

    5 12 Responder

  • João Paulo Silva | 1 mês, 1 semana atrás

    Kk

    2 2 Responder

  • Pebas bike | 1 mês, 1 semana atrás

    Fomos de bike ótimo pedal foi incrível ano que vem estaremos no mesmo ritmo rumo a romaria e agradeço a todos e a fotógrafa

    8 5 Responder

  • Leandro Silva | 1 mês, 1 semana atrás

    Povo animado viu fui de onibus demorou... imagina ape

    10 1 Responder

carregar mais comentários