Um grupo de atletas decidiu fazer a viagem correndo.

O percurso de mais de 100km entre Patos de Minas e a cidade de Romaria, onde está localizado o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, é percorrido de diferentes formas nesta época do ano.  Para pagar promessas à padroeira, muitos devotos vão a pé, outros seguem de bicicleta ou em lombos de animais. Um grupo de atletas de Patos de Minas e de Patrocínio decidiu fazer a viagem correndo.

A comitiva saiu da porta da Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas na noite de sábado (05).  Os  corredores foram divididos em nove grupos e cada grupo teve que percorrer cerca  de 15 quilômetros correndo.  Na chegada à Romaria, os 24 corredores se reuniram e seguiram juntos até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Rose Lacerda foi uma das idealizadoras da prova e comemorou o resultado. “Passar a madrugada na estrada, um dando força ao outro, ajudando nos momentos mais difíceis, foi muito gratificante”, disse a corredora.

E depois de percorrer 135 quilômetros, os corredores da equipe ainda cumpriram o ritual de subir as escadarias do Santuário de joelhos. “ A gente gradeceu, rezou e fez pequenos pedidos também”, disse Rose. A corredora já planeja repetir a dose em agosto do ano que vem nos festejos a Nossa Senhora da Abadia.