349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 24/03/2017 por 0
Compartilhe:

Aterro Sanitário de Patos de Minas está sem licenciamento ambiental da Feam desde 2015

A Prefeitura Municipal deveria ter feito uma licença corretiva em 2015, mas o procedimento não foi realizado.

O Aterro Sanitário recebe 110 toneladas de lixo por dia

O Aterro Sanitário de Patos de Minas está operando sem o licenciamento ambiental exigido pela Fundação Estadual de Meio Ambiente. A Prefeitura Municipal deveria ter feito uma licença corretiva em 2015, mas o procedimento não foi realizado e o espaço destinado para receber o lixo doméstico produzido na cidade ficou em situação irregular.

A Legislação Ambiental obriga os municípios disponibilizarem aterros sanitários para destinação correta do lixo doméstico. A medida é para evitar que a sujeira cause a poluição do solo, das águas e do ar. Esses espaços devem seguir uma série de normas e dependem de licença ambiental para operarem.

O Aterro Sanitário de Patos de Minas ocupou o lugar que antes funcionava como um grande lixão. O lugar recebe 110 toneladas de lixo por dia e ainda deve operar por mais cinco anos. Mas pra isso deve regularizar a situação junto a Fundação Estadual de Meio Ambiente fazenda a licença corretiva.

Esta semana, o prefeito José Eustáquio esteve no local avaliando a situação. Os procedimentos exigidos pela Fundação Estadual de Meio Ambiente já estão sendo providenciados para que a licença seja emitida e para que o Aterro Sanitário passe a funcionar de forma regular.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: 0 Postado em 24/03/2017
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • dinheiro de trouxa e matula d malandro | 7 meses atrás

    e lamentável a situação de patos de minas, os políticos não tem compromisso com que fazem, cada um vive jogando a culpa no outro e só isso mais nada, sabe que da para sentir saudades do pedro lucas ele pelo menos não botava a culpa em ninguém, saiu com mil processos nas costas mas não culpou ninguém pelo menos teve ombridade.

    1 0 Responder

  • RaposaLagoa | 7 meses atrás

    Patos de Minas não consegue nada com esses políticos da terra. O que fazem ou fizeram não foram para está cidade. Olha o golpe da Copasa que cobra o esgoto é o joga no Rio Paranaíba. Esse negócio de lixão o papo é antigo, nunca resolvem nada. E o Ministério Público não se pronunciou ainda, ele não precisa de ser provocado para agir, pasmen!!! Outra coisa, é aquele cano de esgoto caindo no corgo do monjolo, lá de frente o Mart Minas, ninguém viu aquilo não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    3 0 Responder

  • Bocó | 7 meses atrás

    Nem sei o que dizer... será que pode falar VOLTA PEDRÃO??

    3 1 Responder

  • Be Wolf | 7 meses atrás

    Normal.... Patos se tornou terra de ninguém. A moda é se dar bem acima de qualquer coisa. É ninguém por todos e todos por ninguém .. Vejam o exemplo da COPASA.. ACABOU meus amigos, acabou..

    3 1 Responder

  • trabalhadores | 7 meses atrás

    patos de minas não tem nada regular e aterro sanitário e copasa , nada nessa cidade fundida funciona, pois temos governantes corruptos , olha o exemplo de presidente de lagoa formosa!!! que apouco tempo não se igualava a patos,e a tendencia e piora, nos patenses só lamentamos nossa situação .

    3 1 Responder

  • Julho | 7 meses atrás

    Vale ressaltar que 2015 a licença venceu na mão do antigo governo que por incompetência perdeu o prazo. Mas, deixemos claro que como dito na matéria se o processo está em andamento não está agindo fora da lei. :v:

    2 3 Responder

    Gustavo - 7 meses atrás

    Zé é um coitado não tem culpa de nada kkkkkk coitado de você ...

    2 4

    Olho Vivo - 6 meses, 2 semanas atrás

    Quem cuidava do aterro e da documentação legal, era os engenheiros que são servidores efetivos e que continuam lá. Alguns com cargo de confiança. Se as coisas não andavam será de quem é a responsabilidade? Abre o olho gente, os servidores e executores são os mesmos. Eles travavam as coisas. Agora fica dando de santos.

    1 0

  • LCG | 7 meses atrás

    Patos e região já passaram da hora de possuírem uma unidade de separação de materiais recicláveis. Imaginem quanto material reciclável que está indo para este aterro sanitário e podia ser reaproveitado: plásticos, vidros, etc. Tem alguém aí deixando de ganhar muito dinheiro. Senhores empresários da região tomem providências. O meio ambiente agradece!! :clap: :top: :hammer: :money_with_wings: :money_with_wings: :fire: :fire: :eyes: :eyes:

    17 0 Responder

    presidente olegario - 7 meses atrás

    Aqui em Presidente Olegário temos a usina de reciclagem,alem de dar um destino correto ao lixo geramos recurso para o município.

    5 2