O evento contou com a participação de cerca de 300 profissionais.

A Associação Vem-Ser, em parceria com empresários e com o Ministério Público, realizou nesta terça-feira (17), o terceiro encontro entre professores do ensino básico e médio a respeito da Educação Sistêmica. O evento contou com a participação de cerca de 300 profissionais.

O módulo 3 do evento será em dois dias, hoje de 08h00 às 19h00 e amanhã de 08h00 às 18h00. De acordo com a Gerente administrativa da Vem-Ser, Tânia Barbosa, o evento está sendo almejado pelos professores há muito tempo e em 2012 foi feita a primeira edição.

Cerca de 300 professores participaram da reunião que aconteceu no salão da DB na avenida JK. O promotor da Infância e Juventude de Patos de Minas, Doutor Paulo Henrique Delicole, também participou do encontro. Ele disse que é importante que as crianças e os adolescentes tenham amor em casa. “Tudo que acontece na casa do jovem, ele transparece para fora, ou seja, se em casa o ambiente é conflituoso ele levara isso para a escola”.

Tânia Barbosa reforçou que o papel do professor é ensinar. “Se todo mundo já levasse o filho educado para a escola, o professor não teria tanto trabalho. Infelizmente, o professor não é pai e nem mãe, ele está ali pra fazer o seu papel que é ensinar e acolher”.

O evento contou também com as palestras de Rosely Evangelista Ferreira e Fabiano Samy. A Associação Vem-Ser de Proteção e Assistência à Criança e ao Adolescente de Patos de Minas é uma associação de caráter assistencial, educacional, cultural e sem fins lucrativos que presta contribuições à comunidade e que há 10 anos presta o serviço de prevenção ao uso de drogas nas escolas de Patos de Minas, através do Projeto Cruzada Antidrogas.

O 4° módulo do evento de Educação Sistêmica acontecerá em novembro.