Praça do Coreto em Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Com a decisão da Prefeitura de Patos de Minas de não realizar o Réveillon Popular este ano, a Associação dos Artesãos – AFIAP – decidiu buscar parceiros e patrocinadores e realizar por conta própria a Festa da Virada. Serão três dias de programação na Praça do Coreto com apresentações musicais e atrações para as crianças.

De acordo com Fernando de Assis, presidente da AFIAP, a programação começa já nesta quinta-feira (29) com apresentações musicais na Praça do Coreto. Haverá também movimentação de barracas de comidas e bebidas e parquinho infantil para a criançada. A programação se repete na sexta-feira.

No dia 31 de dezembro, segundo o presidente da AFIAP, a intenção é realizar dois shows. Fernando de Assis disse que está fazendo contato com artistas da cidade para animar o Réveillon dos patenses. De acordo com Fernando, no ano passado, a Festa da Virada na Praça do Coreto atraiu cerca de 2.000 pessoas.

Apesar da confirmação do Réveillon 2017 na Praça do Coreto, a AFIAP ainda busca parceiros para promover uma queima de fogos. Esta atração não esta confirmada, mas a diretoria da AFIAP aposta em uma festa pra lá de animada para receber o ano que se aproxima.

Autor: Maurício Rocha