O Programa Amor Exigente está presente em 110 países.

A noite dessa quinta-feira (10) foi especial para os integrantes da Associação Amor Exigente. A entidade inaugurou a nova sede no centro de Patos de Minas e ganhou mais espaço para promover a saúde mental das pessoas e a estruturação das famílias. Com mais espaço, os voluntários passarão a oferecer novos serviços gratuitos para a população.

O Programa Amor Exigente está presente em 110 países. Através de princípios éticos, espiritualidade e grupos de auto e mutuo-ajuda, a iniciativa atua como um movimento de proteção social que desestimula a experimentação de álcool e drogas e protege crianças, adolescentes e as famílias da exposição à violência.

Em Patos de Minas, a Associação Amor Exigente está completando 4 anos este mês e com motivos para comemorar o aniversário. Coordenada por Wilson Papala, a instituição tem feito a diferença na vida de muita gente.  Segundo ele, com a inauguração da nova sede, a Associação terá condições de ajudar ainda mais a população.

Além dos grupos de ajuda mútua, atendimento psicológico, social e de meditação, a Associação Amor Exigente passará a contar com grupos de Yoga e Heiki. “Todos os tratamentos aqui são gratuitos, feitos por voluntários”, explica Wilson Papala. “A nossa missão aqui é salvar vidas”, completa.

A inauguração da nova sede contou com a participação de voluntários da associação, participantes dos grupos de ajuda mútua, profissionais de saúde e de autoridades do município. O promotor de justiça Paulo Henrique Delicole destacou a importância do Amor Exigência. “Apesar das dificuldades financeiras, do preconceito da sociedade, muita coisa tem acontecido aqui”, destacou o promotor.