Assembleia Legislativa derruba veto de Romeu Zema e mantêm Supram em Patos de Minas

Dos nove pontos vetados pelo chefe do executivo estadual, dois foram derrubados, entre eles o que cria a Supram em Patos de Minas.

publicado em 18/07/2019, por Maurício Rocha


Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os deputados estaduais analisaram os vetos do governador Romeu Zema a dispositivos da Proposição de Lei 24.253, de 2019, que trouxe a reforma administrativa do Estado. Dos nove pontos vetados pelo chefe do executivo estadual, dois foram derrubados, entre eles o que cria a Supram em Patos de Minas.

A Instalação da Superintendência Regional de Meio Ambiente havia sido anunciada no início de maio. O órgão era uma reivindicação antiga, principal dos produtores rurais da região. A unidade mais próxima da Supram está localizada na cidade de Uberlândia e vinha causando transtornos. Existe reclamação de produtor que está há 4 anos aguardando pela análise de um projeto de licenciamento ambiental.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Mas pouco depois da comemoração veio a decepção. Após a aprovação da Reforma Administrativa, o governador Romeu Zema decidiu vetar a criação das 3 novas Superintendências de Meio Ambiente. Foi este veto que foi derrubado na reunião dessa quinta-feira na Assembleia Legislativa. O relator foi o deputado Hely Tarquínio. Além de Patos de Minas, serão criadas Suprans também em Passos e Manhuaçu.

Para vetar a criação das novas superintendências de meio ambiente, o governador Romeu Zema havia justificado a falta de recursos. Mas ao mesmo tempo, o chefe do executivo vetou o Projeto de Lei que proibia o pagamento dos chamados “jetons” aos secretários estaduais. Os deputados não conseguiram derrubar este veto e, com isso, os secretários poderão participar de conselhos que aumentam os salários de R$ 10 mil para até mais de R$ 35 mil. Antes de chegar ao Governo, Zema era um crítico ferrenho dos chamados Jetons. 

Autor: Maurício Rocha Postado em 18/07/2019
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Carlos Alberto | 1 mês atrás

    Kkkk pagamos caro por não nenhum representante naquele evento lá no Unipam. Aí revindicam mais não tem lugar nem.pessoal pra trabalhá nessa supram. Bay bay

    1 0 Responder

  • Wallisson Azevedo | 1 mês atrás

    Vai funcionar assim: o Dr. Hely vai indicar seus apadrinhados para ter cargos na SUPRAM e como sempre esses apadrinhados vão travar e dificultar a vida de quem quer empreender. Com isso o povo vai atrás do Dr. Hely para agilizar os processos e pedir favor pra ele. Ele que não é bobo vai ajudar a resolver o problema junto a seus apadrinhados e daí as pessoas vão ficar devendo favor pra ele entenderam? Resumindo, abre o orgão, coloca seus apadrinhados, trava o serviço, o povo tem que procurar o Dr. Hely para resolver seus problemas e ele fica de bonito na fita como resolvedor dos problemas e o povo ainda vai ficar puxando saco dele. Povo é gado mesmo!!!

    16 6 Responder

    BICHO-PREGUIÇA - 1 mês atrás

    Caro, Wallisson, você é o tipo de palpiteiro hodierno. Tem capital intelectual para simplificar uma complexidade. Você é o cara que presentifica o futuro. Faz uma síntese do que vai acontecer com uma certeza cirúrgica.

    3 9

    SEMPRE ALERTA - 1 mês atrás

    WALLISSON, ACERTOU EM CHEIO. EXATAMENTE ISSO!

    5 3

  • CASAGRANDE | 1 mês atrás

    DEPOIS QUE TÁ LÁ...É DONO DA CANETA. SÓ O SR.PEDRO LUCAS PRA ANDAR DE BIKE. BEM QUE O ZEMA, PODERIA ANDAR TAMBÉM.

    2 2 Responder

  • SEMPRE ALERTA | 1 mês atrás

    O POVO FOI DOUTRINADO PELA VELHA POLITICA, PRA LEVAR CHIBATADA NO LOMBO.

    10 1 Responder

  • sempre alerta | 1 mês atrás

    MEU POVO, ABRA O OLHO COM A VELHA POLITICA! SEMPRE NOS ENGANARAM. SÓ QUE AGORA ACORDAMOS!

    11 0 Responder

    Pindaibas - 1 mês atrás

    É verdade! Esse governador é a cara da Velha Política. Cadê que ele parou de andar de avião como prometeu na campanha. E os jetons dos secretários, que vão ganhar mais de 35 mil. Isso de novo não tem nada. Arrependido viu

    18 4

    SEMPRE ALERTA - 1 mês atrás

    SR. PINDAIBAS, VOCe NÃO ENTENDEU, O ZEMA REPRESENTA UMA NOVA ERA, A NOSSA ESPERANÇA. VOCÊ É UM DOS DOUTRINADOS. SEJA MAIS INFORMADO.

    2 2

  • PEDRA NOVENTA | 1 mês atrás

    :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:cabide de empregos só isto pra servir :rage:

    11 13 Responder

  • URT | 1 mês atrás

    Kkkk PT NUNCA MAIS

    18 18 Responder

  • Juercio | 1 mês atrás

    Assembleia de minas e seus velhos deputados fazendo como o centrão na câmara em Brasília...só atrapalhando...o estado precisando economizar e os caras querendo criar órgãos

    14 9 Responder

    João de Deus - 1 mês atrás

    Comentário de politiqueiro desse Novo que já nasceu velho. Se o Zema tivesse querendo realmente economizar teria acabado com oa Jetons dos secretários. Mas não fez o que prometeu na campanha e agora o salariozinho de cada secretário dele vai subir de 10 para 35 mil. É mole ou quer mais?

    16 6

  • Tufão | 1 mês atrás

    Tá .....sem problemas com resolução ou veto ... decisões....agora me poupe esse tal doutor Ely .... isso não faz nada pro povo de Patos ....há não ser tapinhas nas costas em época de eleição! sempre fui contra e sempre vou ser exclusivamente dele... porque só engana o coitado que necessita de ajuda!vivemos de migalhas perante esse politico

    15 9 Responder

    Boca - 1 mês atrás

    Se nao entendeu amigo o dr herly fez e faiz muito por patos diferente de outros ele derrubou o veto e beneficiou nos produtores e nos mineradores para nao depender de uberlandia e sim andar com projetos de licenciamento e dar emprego e gerar renda acorda se nao sabe o que fala foca calado pois tem gente que so reclama e nao faiz nada.. vamos unir e cobrar ir pras ruas e fazer o certo cobrando do povo... se zema ta desfazendo o que havia prometido vamos fazer ele lembrar o que prometeu nao criticando quem ta fazendo algo por patos de minas e temos que eleger algum federal nosso gente pra termos representabilidadr no governo federal

    4 3

  • FORA ZEMA !! 1 mês atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    João de Deus - 1 mês atrás

    Concordo que o Zema é o pior se todos, mas Anestesia também não ne amigo!

    11 2

carregar mais comentários