349669 2216 Ok
Publicado em 03/11/2016
Compartilhe:

Assaltos à mão armada crescem 46% em Patos de Minas de Janeiro a outubro deste ano

Foram 439 roubos nos 10 primeiros meses de 2016 contra 299 crimes desta natureza no mesmo período de 2015.

A Polícia Militar prendeu no último sábado um grupo responsável por diversos assaltos na cidade.

Não é atoa que 76% dos brasileiros têm medo de morrerem assassinados e que 57% da população defende a afirmação “bandido bom é bandido morto”, como mostra a pesquisa realizada para o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. É cada vez maior o número de assaltos e menor a sensação de segurança em todo o país. Em Patos de Minas, o número de roubos também cresce acompanhando a tendência nacional.

De acordo com a assessoria de comunicação social da 10ª Região da Polícia Militar o número de assaltos em Patos de Minas cresceu 46,82% de Janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 439 roubos nos 10 primeiros meses de 2016 contra 299 crimes desta natureza no mesmo período de 2015. Os números preocupam as forças de segurança.

De acordo com o major Martins, além da crise econômica que acaba interferindo também no setor da segurança, o grande índice de reincidência tem dificultado o trabalho das forças policiais. A maioria das pessoas presas por cometerem assaltos na cidade já tiveram outras prisões por este mesmo tipo de crime.

Somente na semana passada, a Polícia Militar registrou 15 assaltos no perímetro urbano de Patos de Minas. A maioria foi realizada por um mesmo grupo que acabou sendo preso na noite de sábado. Yago Pereira Lacerda, de 24 anos, Jheimes Calixto Martins, de 19 anos e Eduardo José da Silva, de 18 anos chegaram a fazer os clientes reféns, mas acabaram se entregando. Eles confessaram que cometerem pelo menos oito assaltos.

Com a prisão dos três autores e a apreensão de armas de fogo, a Polícia Militar espera reduzir o número de assaltos que vem tirando o sossego na cidade. Segundo o comando do 15º BPM foram duas armas apreendidas somente na semana passada. A estatística, segundo a Polícia Militar, é que cada arma seja usada para cometer 30 crimes em média.

Os assaltos ocorridos na cidade são registrados e encaminhados para investigação da Polícia Civil. Para a população em geral, a recomendação é para que nunca reaja a ação dos criminosos. A orientação é para que as pessoas observem o máximo de características dos criminosos que mais cedo ou mais tarde eles serão presos novamente.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 03/11/2016
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Vai acontecer | 10 meses, 2 semanas atrás

    Vai acontecer, é fato, nós cidadãos de bem, vamos ter que nos armar, pois a bandidagem cresce, e a policia não esta conseguindo conter esses bandidos, eu por exemplo já tive arma, tive que vender por conta do cidadão ter que sido obrigado a se desarmar, agora tive que comprar 2 armas, e deixar em dois pontos diferente de minha loja, infelizmente. O BANDIDO ENTRA NA SUA CASA, NO SEU COMERCIO ASSALTA E TE MATA, LOGO É LIBERADO! O BANDIDO ENTRA NA SUA CASA, NO SEU COMERCIO, VC O MATA.....VC VAI TER QUE ARRUMAR OS MELHORES ADVOGADOS DO BRASIL PAGAR UM FIANÇA, PARA VC CONSEGUIR RESPONDER O PROCESSO EM LIBERDADE, É MAIS OU MENOS ASSIM QUE FUNCIONA...

    0 0 Responder

  • CREDO | 10 meses, 2 semanas atrás

    Credo 46%......isso mostra o quanto a policia de Patos de Minas é despreparada ! O ano que vem atinge os 100%, ai eles vão pensar em alguma solução! Vergonha credo...parem para pensar, o tanto que a qualidade de vida dessa cidade mudou para pior nos últimos 4 anos....

    1 0 Responder

    de olho - 10 meses, 2 semanas atrás

    Com o "pai dos malas" sem aposentar, as leis do jeito que estão, direitos humanos enchendo o saco, salário atrasado e parcelado... deixa o pau quebrar!!! Só lamento!!!

    0 0

  • oscar | 10 meses, 2 semanas atrás

    Que saudade da época do regime militar, bandido naquela época apanhava até sujar a roupa :hammer:

    2 0 Responder

  • Triste fato! | 10 meses, 2 semanas atrás

    Claro que iria aumentar, não tem policiamento suficiente nas ruas, tem dia que você anda pela cidade e não vê nenhuma viatura, sem falar as vezes que liga no 190 e é a mesma coisa de não ter ligado, não mandam viatura e ainda acham ruim de serem questionados.

    10 1 Responder

  • Agente Smith | 10 meses, 2 semanas atrás

    E outra coisa, o negócio tende a piorar, está só saindo "Bonde" da cadeia.

    4 0 Responder

  • Agente Smith | 10 meses, 2 semanas atrás

    Começou a hipocrisia. O sujeito ali abaixo alega que a polícia e o governo preferem ficar apreendendo sonzeco de carro que prender bandido. Sujeitinho, não tape o sol com a peneira. Não se esquive de suas responsabilidades, o bandido tem sim que ser preso e o som perturbador esculhambado também, é tudo desordem. Esses cacarecos rebaixados aí arrastando no chão, tem que levar tudo para o depósito e sentar o aço no bolso desses desordeiros sem caráter que só atrapalham o trânsito. Tem que andar igual lesma arrastando no chão. Tem que sentar o ferro mesmo sem dó. Sem essa de ficarem apontando erros dos outros para tentar se esquivar de responsabilidades, sem covardia, sem safadeza.

    5 4 Responder

    :facepunch: - 10 meses, 2 semanas atrás

    não deixaram minha resposta aparecer aqui, q pena. kkk

    0 0

  • Mineiro | 10 meses, 2 semanas atrás

    Se os cidadãos de bem estivesse armados como acontece em alguns países essa criminalidade seria quase a zero e se o bandido fosse preso era perpetua ou pena de morte . Não adianta o policial prender se as leis são uma bosta.

    14 1 Responder

  • :facepunch: | 10 meses, 2 semanas atrás

    É uma pena mesmo a polícia e o governo preferir condenar e prejudicar quem tem som no carro do que ladrões que ameaçam a vida de todos.. Não entendo como a maioria das pessoas conseguem ser tão conformados com isso. Enquanto vc está feliz com a polícia se preocupando em pegar carro com som, os bandidos de verdade te assaltam sem nada a ser feito.. tem cara que tem a cara de pau de falar que a sociedade é vítima de som alto.. a sociedade é vítima é de assalto estupros e homicídios. Parem de deixar sair impune quem realmente causa o mal da população

    3 9 Responder

  • CEBOLINHA | 10 meses, 2 semanas atrás

    GENTE, não adianta ficarmos aqui lamentando a sorte! A questão é muito simples: A POLICIA PRENDE E A inJUSTIÇA SOLTA. O assaltantes são sempre os mesmos e assim será, pois os legisladores são ito mais bandidos do que esses aí, lamentavel verdade!

    10 1 Responder

  • mimi | 10 meses, 2 semanas atrás

    A LEI DO FAROESTE ESTA VOLTANDO SEGURA PEÃO .

    5 1 Responder

carregar mais comentários