Após a batida, o carro roubado foi parar dentro de um lote plantado com milho.

O crime aconteceu por volta das 20h40 desta quinta-feira (30). Criminosos tomaram um veículo de assalto no Centro de Patos de Minas. Após fuga alucinada pelas ruas da cidade, eles bateram em outro carro no Bairro Novo Horizonte, perderam o controle da direção e foram parar dentro de um lote plantado com milho.

O advogado, proprietário do GM/Ônix de cor branca, saía do veículo que acabara de estacionar na Praça Abner Afosno quando foi rendido pelos bandidos, sendo que um deles de arma em punho. Eles exigiram as chaves do automóvel. A vítima chegou a levantar os braços, o que fez com que uma testemunha percebesse que seria um assalto.

Após isso, a testemunha seguiu os bandidos e acionou a Polícia Miliar. Os bandidos tomaram a Rua José de Santana em direção ao Parque do Mocambo. Informados sobre o crime, os militares cercaram vários pontos da cidade.

Os criminosos fugiram pela rua Mata dos Fernandes e depois pegaram a rua Ponto Chic. Eles teriam atirado contra policiais que estavam no local. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Depois disso, os bandidos entraram no Bairro Novo Horizonte pela rua Manoel Soares e acabaram batendo ao avançar a parada obrigatória do cruzamento com a Rua Itagiba Gonçalves.

O veículo rodou e foi parar dentro do lote. Testemunhas viram dois homens saindo de dentro do carro e fugindo a pé. A Polícia Militar fez rastreamentos na tentativa de prender os criminosos e chegou a conduzir dois suspeitos. No entanto, a vítima não conseguiu reconhecê-los com certeza e eles acabaram sendo liberados.

Autor: Maurício Rocha