Assaltantes surpreendem dona de casa, roubam o que podem e deixam vítima em estado de choque

Os bandidos fugiram levando dinheiro, relógios, documentos, celular e até carnês de pagamento.

publicado em 12/02/2020, por Farley Rocha


O crime aconteceu por volta das 9h24 no Bairro Valparaiso. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Dois assaltantes armados levaram terror a uma dona de casa na manhã desta quarta-feira (12) em Patos de Minas. Eles renderam a vítima de 54 anos enquanto ela lia um livro e a agrediram para roubar. Os assaltantes chegaram a arremessá-la ao solo com puxões no cabelo. Os bandidos fugiram levando dinheiro, relógios, documentos, celular e até carnês de pagamento.

O crime aconteceu por volta das 9h24 no Bairro Valparaiso, nas proximidades do Parque Municipal do Mocambo. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, ainda em estado de choque, relatou para os policiais que se encontrava sozinha na sala de sua residência concentrada "lendo um livro", quando foi surpreendida por dois indivíduos.

Os criminosos pularam a grade da frente da casa, arrombaram a porta que dá acesso à sala e invadiram a residência. Um estava armado com uma espécie de punhal e o outro com um revólver, sendo que este apontou a arma para a nuca dela e disse: "é um assalto, fica calada, abaixa a cabeça, não olha para nós, queremos dinheiro e joias".

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O assaltante que estava com o punhal subiu para o 2º piso e ao retornar carregava alguns relógios de pulso. O criminoso que estava com o revólver ao notar que a vítima estava em estado de choque, "chorando muito", passou a gritar com ela, "queremos dinheiro" vindo a puxar com força seus cabelos.

Nesta hora, temendo pela ação da dupla, revelou que no porta-malas do veículo que estava estacionado na garagem havia uma bolsa e que no interior da mesma havia dinheiro. De imediato, o bandido que portava a faca foi até a cozinha, pegou a chave do carro, destrancou o porta-malas e subtraiu a bolsa.

Após o roubo, os criminosos evadiram do local a pé, tomando rumo ignorado. Foi acionado o perito da Polícia Civil que compareceu ao local para realizar os trabalhos pertinentes. Não foram localizadas câmeras de segurança nas proximidades. Os criminosos eram magros, altos, com aproximadamente 20 anos de idade, usavam luvas nas mãos de cor preta e trajavam blusões de capuz cobrindo a cabeça e parte do rosto. Eles vestiam também calça de cor escura.

Rastreamentos estão sendo realizados para tentar capturar os infratores. Eles roubaram do local aparelho celular, cerca de R$2.100,00 em dinheiro, mochila pequena, 3 relógios, cartões bancários, vários documentos e carnês de pagamento. Quem souber de alguma informação deve denunciar através do 190, 181 ou do 197.

Autor: Farley Rocha Postado em 12/02/2020
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ERIVELTON | 7 meses, 1 semana atrás

    JÁ ENTRARAM NA MINHA CASA 3 VEZES EM 2 ANOS, NÃO FACILITO MAIS AQUI NO VALPARAISO. AINDA BEM QUE NÃO TINHA NINGUÉM EM CASA E OS DANOS FORAM SÓ MATERIAIS. É A TRISTE REALIDADE DO NOSSO BAIRRO.

    4 0 Responder

  • Berranteiro chamando o gado | 7 meses, 1 semana atrás

    Uai o gado votou no Bozo e berrou e mugiu que a criminalidade iria diminuir. Aumentou muito mais! Bééééééé!

    5 25 Responder

  • MARIA QUE NÃO É DO BAIRRO | 7 meses, 1 semana atrás

    E ainda tem pessoas que julgam certos bairros da cidade... Bandido não escolhe bairro, Bandido tem pra todo lugar, é melhor cada um cuidar da suas vida e de suas casas!

    18 2 Responder

  • João do Bairro | 7 meses, 1 semana atrás

    Moro na Rua Antonio Maia do Amaral e só não fui assaltado Segunda feira porque uma viatura de polícia passou pelo local. Abri o portão e dois malas tentaram entrar, ai eu fechei novamente e eles viram a viatura e correu. Estavam dispostos a entrar junto comigo para dentro da minha residencia.

    19 0 Responder

  • Pé de ferro | 7 meses, 1 semana atrás

    Pelo o relato da vítima parece ser o mesmo vagabundo que assaltou aquela relojoaria ; que até passou maquiagem .Pode caça direito que vai acha e esses bicho não fujiu a pé não vi! E ram 2? Parece até que é os dois cumpadi.



    10 0 Responder

  • Tião | 7 meses, 1 semana atrás

    Dá uma revirada no esperança na rua Carinhanha s

    18 1 Responder

  • Franco | 7 meses, 1 semana atrás

    Fico indignado com a inversão de valores; agora não vai nenhuma pastoral ou membro dos direitos humanos ajudar a vítima, o Estado não vai repor nenhuma perda dela, as mães dessas desgraças não vão denunciá-los, consequentemente não deram educação. Agora, quando os desgraçados forem presos, esses defensores de vagabundos vão aparecer e dar todo apoio, fora que o maldito Estado vai desperdiçar nossos impostos sustentando a praga dentro das cadeias e auxílio reclusão pra esposas dos bandidos. Sem falar na melhor das situações que é quando o vagabundo lava bala na cara, aí aparece mãe e o resto da família dando showzinho pra alimentar a imprensa sensacionalista e serem as vítimas da sociedade. O papo furado de que só Deus tira a vida, que todos merecem segunda chance não cola mais, porque se for assim, cadê a chance da vítima? Porque que não teve proteção divina? Já passou da hora da sociedade largar o tabu e hipocrisia de lado e agir, não há outro recurso a não ser matar essa bandidagem. Não pode existir acordo e negociação com quem escolheu o crime.

    36 0 Responder

  • COVARDIA | 7 meses, 1 semana atrás

    ESTOU MUITO ASSUSTADA COM NOSSO BAIRRO, SEMPRE FOI TÃO TRANQUILO E AGORA TODO DIA É UMA CASA INVADIDA POR LADRÕES. VALPARAISO NÃO É MAIS O MESMO. NÃO TENHO CORAGEM DE SAIR DE DEIXAR MEUS FILHOS SOZINHOS. OS BANDIDOS PODERIAM NOS DEIXAR EM PAZ!!!

    28 0 Responder

  • Bolsonaro | 7 meses, 1 semana atrás

    "... revelou que no porta-malas do veículo que estava estacionado na garagem havia uma bolsa e que no interior da mesma havia dinheiro." 01 - Alguém passou a informação pra eles. 02 - Não guarde dinheiro em casa. 03 - Cuidado com quem chama para dentro da sua casa.

    10 3 Responder

  • Joias | 7 meses, 1 semana atrás

    A maioria das relojoarias de Patos compram joias roubadas. Todo mundo sabe e não acontece nada.



    20 1 Responder

    007 - 7 meses, 1 semana atrás

    joias não! ouro e não interessa a procedência. e barato.

    6 0

  • Paulo Guedes | 7 meses, 1 semana atrás

    Tudo que não funciona deve ser privatizado. É o caso da segurança pública.

    17 9 Responder

  • Ferreirinha | 7 meses, 1 semana atrás

    Eu acho que a polícia cumpre bem sua obrigação que é prender esses criminosos . A justiça é que não cumpre seu papel , que é deixa-los presos . A polícia mesmo poderia resolver isso , quando prender esses vermes , ao invés de entega-los pra justiça , amarrar uma pedra no pescoço deles e jogar dentro do Rio Paranaíba .

    31 0 Responder

    TOM 2020 - 7 meses, 1 semana atrás

    Também acho que essa solução de jogar esses vermes dentro do rio paranaiba é muito boa . Além de ficarmos livres desses vrrmes , ainda vamos alimentar os peixes !

    12 0

  • Promotor | 7 meses, 1 semana atrás

    Se levou joias, podem verificar o penhor da Caixa, essas relojoarias pequenas por ai etc etc....

    6 0 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 7 meses, 1 semana atrás

    o negócio é ter uma arma em casa para se defender destes marginais....!!!!!

    17 2 Responder

    Xurupita - 7 meses, 1 semana atrás

    Muda nada se essa senhora tivesse uma arma em casa.

    7 2

    Edio Imbecil - 7 meses, 1 semana atrás

    Ai essa senhora ia falar pros assaltantes , com licença que eu vou ali pegar meu revólver, me aguarda só um minutinho.

    6 5

  • Paty | 7 meses, 1 semana atrás

    Meu Deus tem que por foto desse povo .pra todo mundo ver ...



    6 3 Responder

    Lê a matéria direito - 7 meses, 1 semana atrás

    Como vai colocar sempre q ñ sabe quem é

    3 0

  • Mão Branca | 7 meses, 1 semana atrás

    Tem razão da bandidagem proliferar muito no novo milênio. Vejam só a lista: Uladrão depois a Anta depois Dracula e atualmente o Miliciano. Sendo que todos arrastam com eles uma poderosa é organizada quadrilha que limpam os cofres públicos. Não tem solução para esse país.

    9 5 Responder

  • opinião | 7 meses, 1 semana atrás

    PM ainda tem coragem de divulgar estatística falando que a criminalidade diminuiu porque ficam com viatura atravessada no meio da rua tampando ciclovia, ou então na porta da casa deles com o giroflex ligado

    16 2 Responder

    italiano - 7 meses, 1 semana atrás

    FALOU TUDO,POLICIA DE PATOS E SO PR FICAR FAZENDO BLITZ E FICAR EMPACANDO O TRANSITO COM A S VIATURAS PARADAS NAS RUAS,COLOCAM AQELES CONES E FICAM POR ONDE NINGUEM SABE,NA VIATURA QUE NAO E.

    14 3

  • Marc | 7 meses, 1 semana atrás

    Essas pessoas não deveriam existir entre nós! Simples assim!

    15 0 Responder

    Gato - 7 meses, 1 semana atrás

    Como vai fazer entao com os politicos e alguns policias ai ??????????

    3 3

    Gato - 7 meses, 1 semana atrás

    Pelo numeros d votos, q eu tivo d negatividade parece q eu estou errado por isto esta assim, mortes entre familia,policiais matando inocentes,estupros d crianças, feminiçidio desvios d dinheiro da previdênçia , miliçias etc ate quando o brasil vai acordar ......chorar pelos cantos nao vai adiantar nao brasil.....

    3 0

  • Hromeu | 7 meses, 1 semana atrás

    E a polícia diz que a criminalidade diminuiu.............

    13 0 Responder

    meu nome não é johnny - 7 meses, 1 semana atrás

    Só diminuiu..mas a criminalidade não acabou e enão vai acabar...

    2 1

  • Na Real | 7 meses, 1 semana atrás

    Eu mandaria a conta para á bancada do "PT", preferencialmente para a Deputada Maia do Rosário, que sempre protegeu a bandidagem! Agora o congresso nacional também tem a sua culpa, pois se já tivesse caído, o estatuto do desarmamento, garanto que o índice da criminalidade era baixinho!



    15 6 Responder

    Caceba - 7 meses, 1 semana atrás

    Antes da eleição todos falavam que a partir da posso a criminalidade iria acabar. Promessa, Fake News, Milicia, nada mudou, nenhum Lei foi alterada ou criada, ficou só na falácia. Quem quer criar leis para combatar o crime, se amanhã pode ser pegos por essas leis? Melhor é tirar o poder o Coaf e proteger a familia toda.

    6 6

  • Justiça | 7 meses, 1 semana atrás

    Todos vocês tem razão em seus comentários. Mas não se esqueçam de uma coisa. Essa alta da criminalidade não é somente culpa das polícias militares e civis. A culpa é de juízes,promotores e desembargadores que sempre estão lavando as mãos e não se unem para cobrar e exigir mudanças drásticas na legislação penal. A culpa está na câmara do senado e Câmara dos deputados, que homissos e inertes nada fazem para mudar e elaborar um novo código penal com leis pesadas para bandidos. Isso aliado também ao STF que fica no seu canto bem caladinhos enquanto a bandidagem deita e rola nesse país. Se todos esses órgãos que mencionei não agirem. Estaremos todos a mercê desses bandidos.

    19 1 Responder

  • Patense | 7 meses, 1 semana atrás

    Moro neste bairro, já foi muito calmo mas após a mudança de vários policias para o mesmo nosso sossego acabou. Que confia em policial hoje? E outra coisa, muda o comando do Batalhao muda também toda a dinâmica de trabalho pois o que entrou quer fazer tudo ao contrario do que estava. Exemplo. Onde esta a viatura que ficava dentro do MOCAMBO.

    14 4 Responder

    Balbino - 7 meses, 1 semana atrás

    Liga pra liga da justiça ...já que não confia em polícia.

    0 1

  • Eduardo | 7 meses, 1 semana atrás

    Revoltante. Um absurdo..

    11 0 Responder

  • Brad | 7 meses, 1 semana atrás

    É muita sacanagem, não adianta ficar passando a mão na cabeça desses vagabundos, o negócio é deixar o politicamente correto pra trás e descer o cacete sem dó. As pessoas de bem não pode ficar refém desses vagabundos. Alguma providência tem que ser tomada, porque daqui a pouco vão roubar e bater até nos doutores da lei. Hum.m.m.m......

    14 1 Responder

  • Kreka | 7 meses, 1 semana atrás

    Tadinhos, sao vítimas, os direitos humanos vão ajuda los!! Enquanto a sra. muito ruim passar por tudo isso !!



    8 0 Responder

  • Quem usa ciclone e e bandido safado | 7 meses, 1 semana atrás

    E podia entra na minha casa, esses vagabundos q usa roupa da ciclone , meter bala nesses fdp e depois jogar no Rio Paranaíba.la no bairro esperança ta cheio de mala tem q da uma limpa lá pegá esses cara com roupa da ciclone.

    16 3 Responder

  • Bill | 7 meses, 1 semana atrás

    Patos de Minas virou matula de malandro

    5 0 Responder

  • OBSERVADOR | 7 meses, 1 semana atrás

    Parece ate piada....quem souber ligue 181 ou 190 mas a sensação de impunidade e tão grande que na realidade a vitima vai passar mais raiva e ódio ja que os mesmos vão entrar e sair pela porta da frente da delegacia. O bom seria como antigamente, descobriu vai dar uma voltinha no taxi descaracterizado do governo, bons tapas pé do ouvido, umas borrachadas no lombo até fazer xixi e pensar numa nova maldade.

    114 1 Responder

    Policial - 7 meses, 1 semana atrás

    Tem que ligar sim, ajudar, as vezes alguem viu alguma coisa, algum vizinho que nao quer se identificar etc.... toda a ajuda é bem vinda!

    5 0

  • Justo | 7 meses, 1 semana atrás

    Malandros covardes

    71 0 Responder

    Pedro - 7 meses, 1 semana atrás

    Tem que prender e mostrar a cara dos vagabundos pra população dar o que eles merecem lincha eles safados

    6 0

  • Antonio | 7 meses, 1 semana atrás

    Patos de Minas virou um circo pros vagabundos, não tem vigilância nenhuma que segura. Eles ficam impunes, porque sabem que nada vai acontecer. Polícia só quer saber de mostrar estatísticas falsas e polícia civil .. precisa nem falar é só visitar uma das delegacias e ver como organizado e estruturada essa instituição. na minha rua em menos de 40 dias foram 3 assaltos e seguem fazendo vítimas a torto e a direita, de acordo com a necessidade de consumo de drogas desses vagabundo. Aliás vítimas somos nós né, que ficamos quase que em enjaulados porque não existe segurança suficiente para a vagabundagem.



    106 1 Responder

carregar mais comentários