O menor baleado foi socorrido pelos próprios policiais.

A Polícia Militar conteve dois homens acusados de assaltar uma farmácia no centro de Patos de Minas na noite desse domingo (04). Eles fugiram em direção ao Alto da Colina e deram de frente com uma viatura na rua dos Cedros. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado.

O segundo autor do assalto é um adolescente de apenas 15 anos. Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. A Polícia Militar também conseguiu recuperar o dinheiro que foi levado no assalto. A arma do crime, um revólver calibre 32, também foi apreendida e levada para a Depol.

O assalto aconteceu por volta de 22h30 desse domingo (04). Os dois assaltantes chegaram de moto e entraram na Farmácia localizada ao lado de um hospital na rua Major Gote. Apenas o garupa desceu. O jovem de jaqueta preta e portando uma arma prateada rendeu as pessoas que estavam no local e levou o dinheiro do caixa e o telefone de um cliente.

A Polícia Militar foi acionada de imediato e conseguiu localizar os criminosos. O assaltante que estava armado desferiu um disparo em direção aos policiais que revidaram. O garoto, de apenas 17 anos, foi atingido no tronco. Os próprios militares fizeram o socorro e encaminharam o adolescente para o Hospital Regional. Ele estava consciente.

De acordo com informações dos policiais que registraram a ocorrência, a suspeita é de que os dois adolescentes sejam os responsáveis pelo grande número de assaltos, principalmente à farmácias, que vem ocorrendo em Patos de Minas. Um deles, o mais novo, foi apreendido há alguns dias cometendo um assalto com o uso de um facão.

A moto que eles utilizavam para cometer o assalto também havia sido furtada e foi apreendida para ser devolvida ao proprietário. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá dar continuidade às investigações para descobrir a participação dos menores em outros crimes.

Autor: Maurício Rocha