Árvores com risco de queda na avenida Paranaíba são removidas por equipes da Prefeitura

A informação é de que serão retiradas cerca de 30 árvores.

publicado em 30/01/2020, por Maurício Rocha


As árvores da avenida Paranaíba que estão marcadas com um “X” deixarão de existir. Elas foram condenadas  por técnicos da Prefeitura e serão cortadas. O trabalho começou a ser feito na manhã desta quinta-feira (30) por equipes Secretaria de Infraestrutura. A informação é de que serão retiradas cerca de 30 árvores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O canteiro central da avenida Paranaíba possui árvores de grande porte. Algumas delas já causaram estragos, como uma que caiu sobre a Escola Estadual Santa Terezinha há alguns anos durante um temporal. O trabalho feito pelas equipes da Prefeitura é uma prevenção para evitar que situações como aquela voltem a acontecer.

Os técnicos da Coordenadoria de Parques e Jardins da Prefeitura fizeram uma avaliação de todas as árvores da avenida Paranaíba nos últimos dias. Eles verificaram que muitas delas estavam com galhos e troncos apodrecidos. Foram estas árvores comprometidas e com risco de desabar que os técnicos ordenaram o corte. 

O trabalho é feito com a ajuda de máquinas e caminhões. Trechos da via estão sendo interditados, o que exige atenção dos motoristas que trafegam pela avenida. No lugar das 30 árvores que serão cortadas, a Coordenadoria de Parques e Jardins, com o apoio do CIMA e CODEMA, planejou uma compensação. Serão plantadas cerca de 60 mudas de Ipê Branco, Ipê Amarelo e Ipê Roxo para substituir as árvores que estão sendo cortadas.

Imagens atualizado em 30/01/2020 • 13 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 30/01/2020
Compartilhe:

24 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Nilza | 3 meses, 3 semanas atrás

    Nós aqui da avenida maria de Fátima borges tem um bom tempo que estamos pedino para botar as nossas que já está prejudicano a rede eletrica risco de cai ou quebrar algum galho danificando casas eu já liqueium vereador já veio a cemig já tirou foto ligou imdiato para o setor responsavel nimquem fez nada no Centro é tudo mais facil nós por sermos de classe media nimquem importa desculpe acho que somos todos iguais descupe mas é assim fazer o que né

    1 1 Responder

  • Pierre Grayeviska | 3 meses, 3 semanas atrás

    Achei interessante é o modo precário e perigoso de realizar o trabalho. Cadê o Ministério do trabalho? Isso aí é um risco para o trabalhador.

    3 0 Responder

  • Ambientalista | 3 meses, 3 semanas atrás

    Que pena, uma das unicas avenidas arborizadas da cidade vai deixar de ser.. quero ver quais vao plantar no lugar! Patos precisa de arborizaçao urgente no restante da cidade, cobrar o atendimento da lei e manter arvores em frente aos imoveis, cade os fiscais??:pray:

    1 3 Responder

    JP - 3 meses, 3 semanas atrás

    Leu não? "Serão plantadas cerca de 60 mudas de Ipê Branco, Ipê Amarelo e Ipê Roxo para substituir as árvores que estão sendo cortadas."

    1 0

  • Morador do Jardim Esperança | 3 meses, 3 semanas atrás

    Ue, aqui em Patos tem, "Coordenadoria de Parques e Jardins da Prefeitura"??? Nem sabia, pq aqui em Patos nao se ve arvores nas ruas, a nao ser na avenida Paranaiba, Getulio Vargas, Lagoa e Mocambo. No resto da cidade nao tem arvores, o povo nao respeita o Codigo de Posturas e nao mantem arvores na frente dos imoveis. Cade essa Coordenadoria p cobrar isso? Aqui na Avenida Joao Marques de Queiroz ta precisando de arvores, na continuaçao dela perto da Padaria nao tem UMA UNICA arvore sequer. E na duplicaçao da ARthur Magalhaes, no canteiro tem previsao de plantio de arvores no projeto? :pray: :astonished: :rose:

    2 0 Responder

  • . | 3 meses, 3 semanas atrás

    EPI pra que né?

    5 3 Responder

  • cira oeixoto | 3 meses, 3 semanas atrás

    isso é um crime contra a natureza.onde q estao os defensores da natureza.? a natureza nao é so cachorro nao... É arvore tambem. Arvores antigas teem q ser preservadas e nao cortadas

    2 12 Responder

    Zé Cabelo - 3 meses, 3 semanas atrás

    Ler pra vc é o que te interessa né? "Eles verificaram que muitas delas estavam com galhos e troncos apodrecidos."

    2 0

  • tony soprano | 3 meses, 3 semanas atrás

    Se foi feito estudo e há risco, ok, tem que cortar. Mas é absolutamente urgente que outras sejam plantadas no lugar. Sem a sombra dessas arvores e com todo o asfalto da avenida, isso aí vai ficar um calorão nos dias de sol. O Patos Hoje podia ajudar entrevistando o responsável na prefeitura para conhecer os planos sobre isso e depois cobrar.

    2 4 Responder

  • Zeca Urubu | 3 meses, 3 semanas atrás

    Belo trabalho , faltou só por um X no lombo do prefeito vice e os "senhores "vereadores .

    4 5 Responder

  • mineirinho | 3 meses, 3 semanas atrás

    povo cheio de mimimi , claro que tem que tirar antes que voce possa ser vitima dela, depois mete o pau na prefeitura porque nao cortou antes. pra quem reclama de tirar as arvores é so ir la e plantar outras no lugar . adote um canteiro pra voce cuidar. falando nisso aquela arvore da avenida paracatu em frente a uma funeraria precisa ser analisada tambem.

    8 2 Responder

  • Juca Bala | 3 meses, 3 semanas atrás

    Vai começar o mimimi porque derrubaram as árvores, quero até ver os comunas lá tirando foto e esbravejando. Agora se uma árvore dessa causar acidentes vão falar que a prefeitura é omissa.

    6 2 Responder

carregar mais comentários