Na Rua Minas Gerais com a Rua Amapá os moradores colocaram um ventilador para alertar do perigo.

Com tantos buracos nas ruas de Patos de Minas, o jeito está sendo usar a criatividade para pelo menos evitar danificar os veículos. Os próprios moradores estão usando os mais diversos meios disponíveis para sinalizar os buracos mais perigosos.

No Bairro Santa Terezinha, uma imagem inédita. Os moradores colocaram um ventilador no meio de um buraco enorme existente na Rua Minas Gerais com a Rua Amapá. Não teve quem passasse pelo local e percebesse o tamanho do buraco e o risco que ele causava.

No Bairro Lagoa Grande, a estratégia dos moradores foi plantar uma árvore. Protegida por um saco plástico, a planta está sendo cultivada na Rua Ouro Preto. Mais uma vez, os moradores disseram que a intenção é sinalizar o perigo que buraco provoca.

A quantidade de buracos nas ruas da cidade tem causado indignação. Várias críticas têm sido postadas nas redes sociais diariamente. Como contribuintes, eles cobram alguma providência do poder público para amenizar os problemas.

Diante das péssimas condições, os motoristas têm que andar em zigue zague em alguns trechos de avenidas e ruas para fugir dos problemas. Além dos danos aos veículos, as más condições do asfalto ainda podem causar acidentes. Motociclistas já foram vítimas dos buracos na cidade.

Na semana passada, o Prefeito Pedro Lucas havia informado que somente iria tampar os buracos após o período de chuva. O Patos Hoje entrou em contato com a administração municipal nesta terça-feira (19) para saber se alguma medida emergencial será tomada, mas até o momento não teve resposta.

Autor: Farley Rocha