Os preços permanecem praticamente os mesmos do ano passado.

O mês de novembro chegou e já é hora de começar a pensar na decoração de Natal. Nas lojas e supermercados de Patos de Minas já é possível encontrar artigos natalinos de todos os tipos. Apesar do momento delicado da economia, os comerciantes estão otimistas. Os preços permanecem praticamente os mesmos do ano passado.

Segundo os teólogos, a data correta para enfeitar a casa é o primeiro domingo do Advento, que este ano cai no dia 27 de novembro. O Advento compreende os quatro domingos anteriores ao dia 25 de dezembro. Da mesma tradição vem o costume de desmontar a decoração no dia 06 de Janeiro Dia dos Santos Reis.

Portanto, os consumidores terão um bom tempo para escolher a melhor decoração. Mas é importante começar a pesquisar preços com antecedência. Opções não faltam. Existem árvores de natal de todos os tamanhos e valores variados. Os preços das bolas coloridas também variam de acordo com o bolso do consumidor. O presépio pode ser encontrado a partir de R$ 74,90.

A lojista Elaine França da loja Coisa e Tal no bairro Rosário explica que o momento econômico interferiu em cheio nos preços dos produtos natalinos. Segundo ela, não houve reajuste nas distribuidoras e a loja decidiu reduzir os preços em relação ao ano passado. O conjunto de lâmpadas, por exemplo, deverá ser vendido a partir de R$ 6,00.

Elaine explica ainda que os artigos natalinos deverão trazer algumas novidades este ano. A principal delas é o pisca-pisca com lâmpadas de led. Mesmo diante da crise econômica, os lojistas esperam um bom volume de vendas neste final de ano.

Autor: Maurício Rocha