Publicado em 10/04/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Arnaldo Queiroz acredita que poderá reverter decisão que permitiu a volta da Taxa de Esgoto

A Ação Popular é de 2011 e depois de sete anos havia conseguido uma liminar impedindo a Copasa de continuar cobrando a Tarifa de Esgoto.

A decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que permitiu à Copasa a retomar a cobrança da Taxa de Esgoto em Patos de Minas, publicada nessa segunda-feira (09) pode ser revertida na opinião do advogado Arnaldo Queiroz de Melo Junior. Ele é o autor da Ação Popular que questiona a legalidade do contrato assinado entre a Prefeitura de Patos de Minas e a Companhia de Saneamento.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A Ação Popular é de 2011 e depois de sete anos havia conseguido uma liminar impedindo a Copasa de continuar cobrando a Tarifa de Esgoto. Mas a Companhia de Saneamento recorreu ao Tribunal de Justiça e conseguiu derrubar a liminar. A empresa informou por meio de nota que vai voltar a cobrar a tarifa a partir desta terça-feira (10). O advogado Arnaldo Queiroz disse que ficou surpreso com a rapidez do Tribunal para dar uma decisão em favor da Copasa, mas informou que já está recorrendo da decisão.

“Isso mostra o poder que tem a Copasa. De toda a maneira não podemos perder a esperança. Eu quero nesta hora convocar o povo de Patos de Minas para estarmos solidários, para lutarmos juntos contra esta decisão que, no meu modo de pensar, é um verdadeiro absurdo e eu vou oportunamente demostrar  porque eu entendo que essa decisão é tão absurda”, disse Arnaldo.

O advogado destacou que esta é a hora da população se unir contra a cobrança abusiva da Tarifa de Esgoto. “Nós todos devemos estar unidos, trabalhando, lutando, defendendo os interesses de Patos. Esse contrato é um verdadeiro absurdo. Esse contrato tem mais de nove vícios e não podemos permitir que a Copasa continue a cobrar por um serviço que ela não está prestando”, destacou.

“Essa história de que ela está cobrando só para coletar o esgoto, isso é uma indecência, porque a Prefeitura de Patos, antes de 2011, fazia essa captação e nunca cobrou nada. Essa rede (de esgoto,  quem construiu essa rede foi o povo de Patos de Minas, a custo zero para a Prefeitura e para a Copasa”, afirmou.

“Arnaldo Queiroz convocou a população para lutar contra a decisão judicial. “Nós patenses, nós que moramos aqui, nos que temos compromisso com essa cidade, que temos a nossa família aqui, todos nós temos que demostrar a nossa indignação, porque esta indignação haverá de chegar até o Tribunal”, concluiu.

Autor: Maurício Rocha Postado em 10/04/2018
Compartilhe:

51 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Clóvis Bevilacqua | 6 meses, 1 semana atrás

    Dr. Arnaldo, meu candidato a prefeito! Tem que correr com esses analfabetos da prefeitura.

    6 2 Responder

  • Politicagem | 6 meses, 1 semana atrás

    Não confio nessa balela.

    6 3 Responder

  • Marcos | 6 meses, 1 semana atrás

    Se toda população fosse unida era fácil resolver apenas todos nos deixar de pagar a conta durante 1 ano ai queria ver se eles cortariam todo o fornecimento de agua de patos de minas.

    2 2 Responder

  • Mara | 6 meses, 1 semana atrás

    Mais um fantoche dos mandatários dessa província querendo fazer nome pra se candidatar a algum cargo futuramente. Ora é o revezamento da nossa politica...Alves, portos, Queiroz etc...Não o conheço mas não acredito em milagres. Quando a esmola é grande o santo desconfia. Infelismente o povo não tem dircenimento que isso é só uma forma de fazer esse homem conhecido pras próximas eleições. Posso estar errada... mas acho que não estou.????!!!!

    6 4 Responder

    OBSERVADOR - 6 meses, 1 semana atrás

    Mara, prejulgar os outros, principalmente sem conhecer é muito feio.

    3 3

  • Rubro negro | 6 meses, 1 semana atrás

    Nesse eu confio (q tal nosso próximo prefeito)

    2 8 Responder

    Leandro - 6 meses, 1 semana atrás

    Olha nao duvido nada, essa propaganda que ele anda fazendo de si mesmo não é atoa...

    6 2

    Investimento - 6 meses, 1 semana atrás

    Não é atoa e tem custo, mas tá bom é sem interesse né?

    1 4

  • bostovisk bosting bostaievsk | 6 meses, 1 semana atrás

    tema não gente . a copasa vai sim continuar a fazer o que bem entender . o contrato que senhor que se achava no direto de nos chamar de dona maria e seu José firmado com a copasa , deixa a cidade de pés e mãos atadas .acho que patos não tem nos dias de hoje nem um macho de verdade pra mudar isto . o contrato mata qualquer tentativa de anulação . vai por mim .

    4 4 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" 6 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Lagarta verde | 6 meses, 1 semana atrás

    Futuro prefeito de patos. Xô, ZE OSTAKI!

    2 14 Responder

  • Observador | 6 meses, 1 semana atrás

    Assinei o abaixo assinado a época, quando estavam em meu bairro colhendo as assinaturas. Me lembro bem quem eram os dois cidadãos que estavam recolhendo tais assinaturas ( Pedro Lucas e Euzo ). Assim, voltamos a máxima de que ninguém faz nada pensando no povo, e sim em si mesmo, ou em sua carreira política/profissional. Por fim, "daí a César o que é de César" creditemos tal conquista às pessoas que também fazem por merecer, o nosso Advogado hora defensor do povo, Pedro Lucas e ao falecido Euzo do Sindicato. Pronto falei.

    7 3 Responder

  • jacinto | 6 meses, 1 semana atrás

    O que foi mesmo que eu disse nos comentarios quando proibiram a copasa de cobrar a taxa de esgoto? Pois é, estão vendo neh, deram um jeitinho e estão cobrando. O povo não tem vez... lamentável.

    10 3 Responder

carregar mais comentários