349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 15/04/2017
Compartilhe:

Apresentações da Paixão de Cristo em Patos de Minas emocionam milhares de pessoas

Belas apresentações na Catedral e na Igreja dos Capuchinhos emocionaram o público que lotou todos os espaços.

Na Igreja dos Capuchinhos a Trupe Retalho e Remendos apresentou a Paixão de Cristo.

Milhares de pessoas puderam recordar nesta Sexta-Feira da Paixão (14) em Patos de Minas todo o sofrimento vivido por Jesus Cristo. Belas apresentações na Catedral, na Igreja dos Capuchinhos, Igreja Bom Jesus e várias outras comunidades emocionaram o público que lotou todos os espaços. Muita gente acabou ficando do lado de fora. Procissões fecharam as apresentações. 

Os espetáculos começaram às 19h00. Na Catedral, o grupo Tupam do UNIPAM apresentou a Via Crucis, Uma Prova de Amor. Os atores se vestiram de branco para mostrar Jesus sendo condenado e crucificado. A igreja ficou completamente lotada e muita gente acabou sem conseguir ver a apresentação. O Bispo Dom Cláudio prestigiou a encenação.

Na Igreja dos Capuchinhos, como já faz todos os anos, a Trupe Retalho e Remendos apresentou a Paixão de Cristo. Porém, diferentemente dos anos anteriores, a apresentação aconteceu no interior da Igreja. Nesta encenação, a Trupe ressaltou o tema da Campanha da Fraternidade que busca conscientizar a população sobre a importância da proteção dos Biomas.

O Grupo Juventude Ativa também emocionou centenas de pessoas na Praça do Bairro Alvorada, em frente à Igreja Bom Jesus. A encenação foi realizada por mais de 20 jovens da Paróquia, com o estilo mambembe. Cada estação foi representada de forma estatística, deixando o público recordar cada momento da Paixão de Cristo. A encenação deste ano retratou as 14 estações da Via Sacra, do julgamento à crucificação e morte de Jesus.

Após as apresentações, os fiéis saíram em procissão pela comunidade. Com velas acesas, as milhares de pessoas reservaram um momento de fé para cultivar o amor e o perdão, sentimentos que permeiam todo o sofrimento vivenciado por Jesus Cristo. Os fiéis rezaram juntos até o fim da procissão.

Imagens atualizado em 15/04/2017 • 53 fotos

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 15/04/2017
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • uai | 6 meses atrás

    Tem a encenação do Rosário também que já é feita há 3 anos, é muito bonita também.

    1 0 Responder

  • Jonas | 6 meses atrás

    Bonito, e olha que eu sou ateu kkkkk

    0 3 Responder

  • NÃO ENTENDI | 6 meses atrás

    Senhor Bispo, desculpe-me mais não entendi o porque da encenação não ter sido do lado de fora, como sempre foi a mais de 50 anos. Será que diminuiu tanto assim o numero de fieis. Vai entender né.

    1 5 Responder

    Não sou o Bispo. - 6 meses atrás

    Com as modificações que estão sendo feitas no largo da catedral, ficou inviável a encenação na porta neste ano, ano que vem com certeza continuará na frente da igreja e com o espaço adequado. :)

    7 1

  • um católico | 6 meses atrás

    Não vou dizer o nome da festa, porque todo mundo já sabe que festa que é essa que ocorre toda Sexta-feira Santa a cada ano em Patos de Minas. Acho muito triste que a juventude de Patos e da região inteira deixe de venerar a Paixão de Jesus Cristo para irem a essa tal festa e se entregarem a uma diversão tão mundana e pecaminosa. Peço respeitosamente aos padres de Patos de Minas e ao senhor bispo que façam algo no sentido de conscientizar os jovens de que Sexta-feira Santa não combina com festa, é um dia de silêncio e de oração em memória e em honra à Paixão de Jesus. Desculpe-me repetir algo tão óbvio, mas que infelizmente a grande maioria dos jovens nem pensam mais nisso. Sugiro uma oração. Oração de Reparação ensinada em Fátima. Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

    10 2 Responder

    ue - 6 meses atrás

    E no que a festa interfere na fé da pessoa. Eles pode muito bem ver a encenação e depois ir pra festa. O que está matando o mundo atualmente é a fé exagerada das pessoas, a utilização da mesma para ofender e maltratar o ser humano.

    1 11

    um católico - 6 meses atrás

    Leia Gálatas 5,16-25. Assim, quem sabe, você entenderá.

    1 0

    Realista - 6 meses atrás

    Nós vivemos em um Estado Laico, nao há uma religiao oficial. Todos sao livres para ter a religiao q bem entender, inclusive nao ter nenhuma. A sua religiao nao é mais importante q nenhuma outra, e ninguem é obrigado a segui-la. Exerça a sua fé sem se preocupar com o q os outros fazem. Deus deu a vida p cada um cuidar da sua.

    2 0

  • um católico | 6 meses atrás

    Primeiramente, nós Vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo! Em segundo lugar, gostaria de reiterar meu pedido ao pároco da Catedral e aos bispo de Patos de Minas em prol da construção de uma igreja ou de uma capela para os fieis que moram nas proximidades do hospital Vera Cruz. A Catedral é a única paróquia na cidade de Patos de Minas que possuiu apenas uma única igreja para atender os seus fieis. A cidade cresceu muito e há a necessidade de mais igrejas para atender os fieis. Na região do hospital Vera Cruz, e proximidades, está precisando de uma igreja para atender aos fieis que moram nos bairros próximos, pois não há igreja nenhuma naquela região. Que a Catedral possa construir pelo menos mais uma igreja ou mesmo uma simples capela, com capacidade para umas 200 pessoas, por exemplo, nas proximidades do hospital Vera Cruz. Uma sugestão há muitas casas à venda que poderiam ser compradas e demolidas para ser construída uma igreja ou capela para o atendimento dos fieis. :pray: :bell: :+1:

    5 0 Responder

  • Amém! | 6 meses atrás

    Ocorreram encenações também nas igrejas São Benedito, Rosário e Abadia. Parabéns a todos os atores envolvidos, foram realmente emocionantes. :blush: :pray:

    13 0 Responder

    SORAYA MONTENEGRO - EM FÉ! - 6 meses atrás

    Que lindo! NA PARÓQUIA SÃO BENEDITO a Encenação acontece a anos, uma das mais belas! Sempre emocionante! E cheio de amor pela paróquia e comunidade! Parabéns a todas as paróquias! Que esse ato nunca se encerre!

    6 0

  • gbc | 6 meses atrás

    porque nao fez na praca nem todos viram

    6 0 Responder