349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 24/11/2016
Compartilhe:

Apreensões de arma de fogo em Patos de Minas têm crescimento de 26% e chegam a 140 no ano

O balanço é do comando da Polícia Militar de Patos de Minas que tem se esforçado para combater esse tipo de crime.

Durante o ano 2016 já foram apreendidas 140 armas de fogo.

Um verdadeiro arsenal retirado das ruas. A quantidade de armas apreendidas pela Polícia Militar ao longo deste ano impressiona. Foram 140 revólveres, pistolas e espingardas retiradas de circulação somente no período de Janeiro a Outubro, 20 a mais do que em todo o ano passado e crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2015 quando foram apreendidas 111 armas de fogo.

O balanço é do comando da Polícia Militar de Patos de Minas que tem se esforçado para combater esse tipo de crime. Entre as armas aprendidas pela Polícia Militar algumas chamam a atenção, como a escopeta de fabricação caseira encontrada em uma casa em Patos de Minas esta semana. Em abril deste ano, em uma única operação, os militares encontraram quatro armas que estavam sendo usadas em assaltos. Três assaltantes foram presos.

Blitzens, batidas policiais e denúncias da comunidade ajudam na apreensão de armas de fogo. E a Polícia Militar faz um trabalho especial para tirá-las de circulação.  Revólveres e pistolas são as armas mais utilizadas para cometer crimes. Segundo o Major Martins, uma única arma de fogo chega a ser utilizada para cometer até 30 crimes, como assaltos e homicídios.

O comando da Polícia Militar orienta a população a evitar as armas de fogo. Segundo o major Martins ter uma arma em casa não é sinônimo de segurança e a pessoal ainda passa a ser visada pelos criminosos. Ao mesmo tempo, a corporação que pede a colaboração da comunidade para que as denúncias de porte e posse ilegal de arma de fogo continuem sendo feitas.

As armas apreendidas são encaminhadas para a Polícia Civil e posteriormente para o Judiciário. Após a conclusão do processo todas elas são destruídas.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 24/11/2016
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Carlinha | 10 meses atrás

    Será por quê é tão fácil comprar armas aqui em Patos de Minas?????? Tô mundo sabe quem vende?????? Não fazem nada porque não querem mexer no vespeiro!!!!!!!

    4 1 Responder

  • Carlim | 10 meses atrás

    Patos está de parabéns por esse tanto de armas!!!

    1 1 Responder

  • Ediio Batista da Fonseca | 10 meses atrás

    Armas clandestinas concordo em aprende-las mais a pessoa que tem o porte de arma deve sim ter uma arma em casa,,o cidadão de bem todos deveriam ter uma...essa a minha opinião...!!!!

    5 0 Responder

  • Balsonaro | 10 meses atrás

    Mais uma vez a população sendo desarmada e os bandidos continuam armados. A posse e porte de armas são direitos do cidadão de bem que preenche os requisitos legais para tal e mesmo assim continuam a ser desarmados pelo Estado. Inúmeras apreensões ocorrem pelo simples fato de ter um registro de arma de fogo vencido, estando a partir desse momento o cidadão de bem na condição de criminoso por um simples registro. Gostaria de dados que esclarecessem quantas armas foram apreendidas usadas em crimes e quantas apreendidas por cidadãos de bem pelo fato de não terem registro ou mesmo estar vencido ? Essa estatística não é divulgada !!! E aqueles que moram em áreas rurais onde não há presença constante da Polícia ? São desarmados mesmo assim e a polícia com seu discurso utópico de que armas não servem para defesa seja sua, dos seus familiares ou do seu patrimônio. Reconheço sim que armas são utilizadas em diversos crimes, e merece repressão rígida ao criminoso, porém estas mesmas armas em boas mãos nunca seriam objeto destes mesmos crimes. ARMAS NÃO MATAM PESSOAS, PESSOAS MATAM PESSOAS, pense nisso...

    4 1 Responder

  • Carlos | 10 meses atrás

    E tem gente q ainda fica com dó dos "de menor" ou "de maior". "Eles" num tem dó de ngm. Estamos à mercê desses bandidos. Enquanto não começar a eliminar vai ser assim pra pior. Não adianta esperar q melhore. E cobrar da polícia tb não adianta. Os policiais fazem o q estão dentro da lei e como não existe lei aí complica. Pra mim tinha q ter ditadura pra esses bandidos. E outra, por mim liberava todo tipo de droga pq esses bandidos ficam desorientados, loucos pra roubar e matar pra adquirir pq quem tem a droga vende caro. dps q usam a droga acalmam. Intão deixa acessível pra quem quiser. Mas isso não acontece sabe pq??? pq infelizmente tem "gente grande" q lucra em cima dos bandidos e acaba sendo em cima de nós tb pq quem sofre somos nós.

    2 0 Responder

  • Imbeota | 10 meses atrás

    Vou falar nada não, cala-te boca. :eyes: :eyes: :eyes:

    2 2 Responder