Na delegacia, eles acharam graça quando questionados como teriam furtado as motos.

Os proprietários de motocicletas em Patos de Minas devem reforçar os mecanismos de segurança. Nesta quarta-feira (01), a Polícia Militar levou para a delegacia dois adolescentes que estavam em duas motos furtadas na cidade. Uma delas, a vítima nem sabia que havia sido levada. Na delegacia, eles zombaram da falta de segurança dos veículos.

De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, o proprietário da Yamaha/YBR de cor azul, furtada nessa terça-feira (28) quando estava estacionada na Rua Otávio Borges, recebeu informação de que o veículo estaria circulando no Bairro Alto da Colina. Ele foi para o local e conseguiu abordar o menor de 14 anos.

O garoto que, de acordo com o Sartunino, já possui diversas passagens por furto de motocicletas, além de ameaça, tráfico de drogas e porte ilegal de arma confessou o crime. A Polícia Militar foi acionada e durante os procedimentos constatou que a Yamaha/YBR de cor prata que estava com o colega de 12 anos também era furtada.

A segunda moto havia acabado de ser levada quando estava no Bairro Nossa Senhora de Fátima e o dono nem tinha dado falta do veículo. As duas motos foram apreendidas e levadas para o depósito da Polícia Civil para então serem devolvidas aos proprietários. O Sargento Sartunino ressaltou que atualmente moto e celular têm sido os objetos mais visados pelos ladrões.

O militar pediu aos proprietários de motocicletas, principalmente as mais antigas, para instalarem mecanismos de segurança, como trancas e alarmes. Na delegacia, os menores zombaram da falta de segurança. “Só pegar a chave micha, ligar e sair”, disse o mais novo. Quando questionado sobre o que fariam com as motos, o mais velho disse que iriam “moer”.

Os pais deles foram chamados até a delegacia e a mãe do adolescente de 12 anos mostrou a maior surpresa ao saber que o filho havia furtado uma moto. “Você sabe andar de moto”, perguntou espantada ao filho. Os dois foram apreendidos por furto de motocicleta.

Autor: Farley Rocha