Publicado em 14/03/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Aposentado de 80 anos vai parar na delegacia após denúncia de papagaios mantidos em cativeiro

O aposentado não deverá ficar livre de responder pelo crime ambiental e também de pagar multa no valor de R$ 4.226,82.

Os policiais fizeram a apreensão dos dois papagaios.

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu dois papagaios que eram mantidos em cativeiro em Patos de Minas. Eles estavam em uma casa no bairro Lagoinha. O Morador, um aposentado de 80 anos, também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e deverá responder por crime ambiental.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente foi uma denúncia anônima que revelou o local em que as aves eram mantidas. Nesta manhã, eles foram até a residência e fizeram a apreensão dos dois papagaios que eram mantidos em cativeiro. O morador foi levado para a Delegacia e deverá responder por crime ambiental.

O aposentado de 80 anos informou que os dois papagaios pertencem à esposa e estão na família há mais de 40 anos. Ele lamentou que vizinhos tenham denunciado a presença dos animais em sua residência. A Polícia Militar de Meio Ambiente também levou as aves para a avaliação de um médico veterinário e constatou que elas são domesticadas, estão bem cuidadas, mas não conseguem mais sobreviver na natureza.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que em situações como esta costuma devolver as aves para o proprietário para que ele se mantenha como depositário fiel. Entretanto, o autor não deverá ficar livre de responder pelo crime ambiental e também de pagar a multa no valor de 1.300 Ufemgs, que correspondem hoje a R$ 4.226,82. 

Imagens atualizado em 14/03/2018 • 8 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 14/03/2018
Compartilhe:

65 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • REVOLTADO | 3 meses atrás

    Bom dia a todos. O que vejo nesse caso é que o senhor que cria os papagaios a mais de 40 anos poderia continuar com eles e legalizar junto ao IBAMA, agora multar, levar o senhor para delegacia já é demais. O problema das nossas autoridades é que cumprir a lei com pessoas como esse senhor é fácil e eles fazem o maior carnaval, uma reportagem dessas da até pra revoltar. Nós estamos presos em nossas casas com cercas elétricas, concertinas, alarmes e cameras, porque não temos leis para bandidos, e esse pessoal que se dizem autoridades, não querem enfrentar o problema de segurança publica, é fácil multar um velhinho que prender os bandidos que precisa ser pressos. QUE VERGONHA!!!!!!!

    0 1 Responder

  • Ana Vieira | 3 meses, 1 semana atrás

    éee pelo menos os policial saiu bonito na foto, tão fazendo aula é?

    3 2 Responder

  • Ana Vieira | 3 meses, 1 semana atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu to morrendo com meu avô pagando 4 mil conto pra tira os papagaio, gente a cidade tá cheia de traficante, assaltante e tudo quanto é tipo de ante, esses papagaio ai é mais bem tratado que esses policial tudo, QUERO SABER QUEM FOI O VIZINHO CRACKUDO QUE DENUNCIOU OS PAPAGAIO DA MINHA AVÓ, ME CHAMA LÁ NO FACEBOOK PRA GENTE CONVERSAR.

    2 1 Responder

    Murilo - 3 meses atrás

    Pode ficar tranquila Ana, ele não é obrigado a pagar se não tem condições, no máximo a justiça vai pedir para doar cesta básica ou algum serviço comunitário.

    0 0

  • Sandrinha | 3 meses, 1 semana atrás

    Se soltar os papagaios na natureza, eles morrem"se for com outras pessoas morrem também ????tadinho desse Senhor! A 40 anos atrás nem era proibido ter essas aves como estimação. Devolve pra ele! Vai atrás de malandro que pega todo tipo de aves e vende ou troca por drogas. Affff

    6 2 Responder

  • Julia | 3 meses, 1 semana atrás

    É brincadeira só pode...

    3 1 Responder

  • E cada uma | 3 meses, 1 semana atrás

    E cada uma viu sinceramente eu até poderia ir até o local e averiguar a denúncia quando visse a história do senhor que os papagaios estão na família a mais de 40 anos sabendo que não conseguem mais viver na natureza iria embora ficaria com vergonha de apreender um senhor desse e com tanta sacanagem no nosso país tomar uma multa desse valor po vamos procurar melhor que tem mais coisa para fazer aí na cidade !!!

    5 1 Responder

  • pereira | 3 meses, 1 semana atrás

    acho que uma ação destas não deveria nem ser exibida pela imprensa . acho que a policia quando faz cumprir a lei e seu papel ,não precisa ficar se exibindo e nem fazendo pose não . más ao mesmo tempo digo que até meu filho de 9 anos sabe que é proibido manter animais silvestres em cativeiro e, que é sim crime e, um velho de 80 anos não sabe ? ele poderia ter regularizado a situação e ficado livre deste problema . era só ter procurado os órgãos competentes e pedido e regularização dos papagaios . seria simples e pratico . a lei foi feita pra ser cumprida e não burlada . ela é dura e as vezes cruel , mas foi feita pra ser cumprida .

    3 6 Responder

  • Verdade | 3 meses, 1 semana atrás

    Vcs sabem o que é falta do que fazer? Ou fazer alguma pra mostrar que vc está fazendo alguma coisa quando não está fazendo nada.? Estamos mal de autoridades. Não sabem o significado de PRIORIDADE! Bom senso não existe. Só mexem com pobres.

    13 4 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 3 meses, 1 semana atrás

    Que vergonha. Numa cidade sem polícia onde a bandidagem nada de braçada, fazem pose de heróis pra prender coitado. Que vergonha.

    18 8 Responder

    Cidade Sem Polícia - 3 meses, 1 semana atrás

    Essa é Patos de Minas. Preferem prender idosos e deixar Ladrão e Traficante solto. Lamentável.

    4 11

    Dificil - 3 meses, 1 semana atrás

    Uai, parece que tem mais matérias de bandidos sendo presos, se é como você tá dizendo que não tem policia, como esses bandidos estão sendo presos?????

    10 2

  • cidadao | 3 meses, 1 semana atrás

    Esse Pais nosso ta perdido mesmo hein.. um senhor d 80 anos vai preso.. pq cuida de dois passaros.. e a corja. do Governo.. rouba bilhoes. e fica impune.. os ladroes a solta por ai.. e fica de boa.. pelo amor de Deus viu.

    28 5 Responder

carregar mais comentários