O Projeto Tibum foi lançado e vai atender os frequentadores do Conviver.

Após muitos anos com a piscina parada, o Centro de Convivência do Idoso voltou a ter aula de hidroginástica. A reabertura aconteceu no início da semana após uma parceria com o Centro de Convivência da 3° Idade da Prefeitura de Patos de Minas, Unipam e Corpo de Bombeiros. O Projeto Tibum vai oferecer as atividades em 3 dias da semana.

O local estava desativado e a volta do funcionamento era bastante aguardada pelos frequentadores do Conviver. Serão disponibilizadas aos participantes aulas de hidroginástica e hidrodança. Inicialmente serão criadas cinco turmas, porém espera-se ampliar a quantidade de turmas, assim que a prefeitura contrate mais profissionais.

Para participar, o interessado deverá realizar um cadastro junto ao Conviver, levar uma foto 3x4 e um atestado médico constando aptidão para atividades aquáticas. Exercícios físicos são bastante recomendados pelos médicos para os idosos, pois as atividades aquáticas trazem inúmeros benefícios para a saúde do praticante.

Além de melhorar o ritmo cardíaco, todos os músculos são ativados e exercitados, alivia as dores e desenvolve a força e a resistência, de um modo geral. Estiveram presentes no evento o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, a diretora de Proteção Básica Social, Maria Isabel Pimenta e a vereadora Béia Savassi. Com o apoio também da Cemil e Conserbras, o projeto é coordenado por Viviane Castro.

As aulas serão realizadas nos seguintes horários:

Hidroginástica: Segunda e sexta-feira / 13h e 14h

Hidrodança: Terça-feira / 14h, 15h20 e 16h20.

Para mais informações, as pessoas podem ligar no Centro de Convivência. O número é 3822-9792.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas