José Agmar da Silva, de 42 anos, foi condenado por homicídio qualificado.

Foram necessários 10 anos para que o acusado de matar um desafeto na cidade de Varjão de Minas sentasse no banco dos réus. O Julgamento aconteceu na tarde dessa terça-feira (20) no Tribunal do Juri da Comarca de Patos de Minas e José Agmar da Silva, de 42 anos, foi condenado por homicídio qualificado.

O crime aconteceu em 2009. José Agmar e Júnior dos Reis Santana Martins estavam bebendo em um bar quando se desentenderam. Júnior teria batido bastante em Agmar, que foi em casa, se armou com uma faca e desferiu um único golpe, capaz de tirar a vida de Júnior.

José Agmar da Silva foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado.
A defesa argumentou que ele não tinha a intenção de matar o desafeto e que só agiu porque foi brutalmente agredido por júnior. O advogado Sebastião Gontijo tentou desclassificar o homicídio para lesão corporal seguida de morte.

Os jurados, no entanto, não entenderam como legitima defesa e rejeitaram o pedido da defesa para desclassificação do crime. Agmar foi condenado por homicídio qualificado a 12 anos prisão. Mesmo condenado a uma pena tão longa,José Agmar poderá recorrer em liberdade. A defesa adiantou que vai recorrer.