O material foi apreendido e levado para a delegacia.

A Polícia Militar Rodoviária Estadual prendeu na noite dessa quarta-feira (09) um jovem de 18 anos. Ele foi flagrado na MG 230, no Km 103, próximo de Patrocínio, fazendo uma ultrapassagem pelo acostamento. Os policiais o abordaram e verificaram que o veículo era roubado. Foram apreendidos ainda dinheiro, droga e um réplica de pistola.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe de Policiamento Rodoviário Estadual visualizou uma motocicleta sem placa fazendo ultrapassagens pelo acostamento. Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu. Os militares viram quando ele retirou uma arma de fogo da cintura, similar a revólver, cor preta cano longo, jogando-o no mato. Até o momento, não foi localizada.

Com o apoio de uma equipe policial militar de Patrocínio e outra de Serra do Salitre, foi feito acompanhamento da motocicleta até o km 17 na MG 187 e, sendo abordada, constatou-se tratar de Douglas Mariano Machado da Silva, de 18 anos. Com ele, foram apreendidos uma mochila com simulacro de pistola, uma bucha de maconha, R$ 634,00 em dinheiro e um telefone celular.

Foi verificado que a motocicleta possui queixa de roubo de 07 de agosto de 2017. A motocicleta recuperada foi removida ao pátio credenciado. Douglas foi preso e conduzido à Delegacia, junto com os materiais apreendidos. Ele reside na cidade de Ibiá/MG.