De acordo com o Sargento Porto e Sargento Edson, as envolvidas moram lado a lado em Pindaíbas.

O fato aconteceu nesta terça-feira (27) no Distrito de Pindaíbas, Zona Rural de Patos de Minas. A pedra arremessada pela senhora de 53 anos acabou atingindo o olho esquerdo de uma criança. O alvo era a mãe do garoto. A vítima teve que ser levada para o Hospital Regional para receber atendimento médico. Tudo começou por causa das galinhas da senhora.

De acordo com o Sargento Porto e Sargento Edson, as envolvidas moram lado a lado em Pindaíbas e há apenas uma cerca dividindo os imóveis. A moradora de 22 anos e o marido haviam feito uma horta no quintal de casa. No entanto, as galinhas da vizinha acabaram invadindo o imóvel e comendo as plantas, deixando o morador indignado.

Os policiais informaram que, pela manhã, antes de trabalhar, ao notar o que havia acontecido, ele matou duas galinhas da vizinha e jogou em frente ao imóvel dela. Por outro lado, a senhora ficou revoltada com a crueldade e resolveu tirar satisfação. Durante a discussão, ela acabou arremessando uma pedra para acertar a esposa dele.

A pedra tomou rumo diferente e acabou atingindo o garotinho de 2 anos. A criança foi encaminhada, primeiro, para a equipe de Saúde da Família. A médica fez uma avaliação e resolveu encaminhar o menino para o Hospital Regional. A senhora de 53 anos foi presa e levada para a delegacia para os demais procedimentos.

O homem que teria matado as galinhas não foi localizado. Ele deve responder por maus tratos aos animais. “Moradores informaram que ele tem agido com requintes de crueldade”, contou o Sargento Edson. Os policiais informaram que a senhora foi conduzida até a delegacia por lesão corporal e também por omissão de cautela. “Além de ter lesionado a criança, ela tem a obrigação de prender as galinhas para que elas não passem para a casa vizinha”, informou.

Autor: Farley Rocha