Luiz Eduardo Falcão gravou um vídeo e publicou nas redes sociais

Luiz Eduardo Falcão vai deixar o Partido Novo. Em vídeo publicado no início da tarde desta sexta-feira (24), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas anunciou que vai mudar de agremiação. Ele não informou em qual partido se filiará, mas deixou claro que pretende continuar na disputa pela Prefeitura de Patos de Minas.

Luiz Eduardo Falcão é um dos fundadores do Partido Novo em Patos de Minas. Ele foi um dos responsáveis pela campanha vencedora de Romeu Zema ao Governo de Minas e vinha trabalhando pelo fortalecimento do partido na cidade, mas a proposta de candidatura para prefeito foi reprovada pela direção nacional do Partido Novo.

“Infelizmente estou saindo do Partido Novo. O diretório nacional decidiu que não vai lançar candidato em Patos e em várias das maiores cidades de Minas... a realidade partidária tem sido muito diferente dos valores que o partido prega. Enquanto a direção nacional ficar só no ar condicionado, sem entender as realidades regionais, nada vai mudar", disse Falcão.

Embora não tenha ficado claro, o discurso de Luiz Eduardo Falcão leva a crer que a vontade de se lançar candidato nas eleições municipais deste ano será mantida. "Nosso trabalho e compromisso é com Patos, com Minas e com o Brasil. Não é com nenhum partido político. Vamos em frente", concluiu ele.