Na delegacia Max Gomes dos Santos negou que tivesse praticado o crime

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (06) em uma relojoaria na Avenida Brasil. O criminoso chegou ao local armado com um revólver e anunciou o assalto. No entanto, a vítima entrou em estado de pânico e ele acabou indo embora sem nada levar. O jovem de 24 anos foi preso quando tentava fugir dos policiais no Bairro São José Operário. Ele negou o crime.

De acordo com o Sargento Bessas e Cabo Eduardo, as imagens das câmeras de segurança registraram a ação do jovem que chegou a ser reconhecido por várias pessoas. Porém, a vítima disse que não tinha condições de reconhecê-lo. Max Gomes dos Santos também negou que tivesse praticado o crime, apesar de os policiais terem grande suspeita de que teria sido ele.

Os policiais explicaram que ele já possui outras passagens policiais, inclusive já teria praticado outros assaltos. Segundo os militares, ele é usuário de drogas e esta seria causa de todos estes crimes. O Cabo Eduardo informou que deu vários conselhos a ele para que deixe estas condutas criminosas. Familiares também foram orientados a procurarem uma clínica para poder interná-lo.

O vício em drogas tem levado diversas pessoas para a vida criminosa em Patos de Minas, como em todo o Brasil. Diversos órgãos, como a Polícia Militar, mantém Programas na cidade para orientar as pessoas a resistirem as drogas. Além de fazer mal á saúde, o uso de drogas leva a uma série de transtornos na família e na sociedade. O Cabo Eduardo explicou que o jovem trabalha como lavrador e infelizmente caiu no perverso mundo das drogas.

Autor: Farley Rocha