Um morador encontrou um lugar não muito próprio para navegar, mas que possibilitou um bom passeio de caiaque em Patos de Minas. Ele percorreu todo sorridente um trecho da Rua Barão do Rio Branco que sempre se alaga na cidade. Várias pessoas aproveitaram para gravar o passeio. Os moradores reivindicam há anos medidas para o local.

A manifestação aconteceu ao lado da Lagoa Grande, Cartão Postal de Patos de Minas, por volta das 17h40. Aproveitando que a área ficou toda coberta pela água, diga-se de passagem, como das várias outras vezes, José Luiz Júnior levou o caiaque para a via e desfrutou do manancial que se transformou a via. A água cobriu toda a pista e as calçadas.

Fábio Borges gravou todo o passeio e enviou para o Patos Hoje. Os moradores vêm cobrando há anos alguma medida para solucionar o empoçamento de água na rua. Comércios e casas ficam cheios de água toda vez que vem uma chuva mais forte. Eles tiveram que fazer adaptações para evitar que as águas entrem nos imóveis. No caso do trânsito, a forma de atravessar é mesmo de caiaque ou esperar a água baixar.