Chegar aos 70 anos de idade não foi garantia de sossego para a dona Maria Luzia Calixto Silva. A aposentada está sofrendo com a filha caçula que é dependente de crack. Na manhã desta terça-feira (03), as duas foram parar na Delegacia, a mãe vítima e a filha autora de agressões. Maria Luzia está implorando por uma clínica para o tratamento da filha.

A aposentada disse que teve que acionar a Polícia duas vezes. A filha Vanessa Maria Silva, de 34 anos, ficou agressiva por não conseguir dinheiro para comprar drogas. Segundo a dona Maria Luzia, ela foi levada para a Delegacia e, liberada, chegou em casa ainda mais agressiva, chutando a porta e quebrando os pertences da família.

A Polícia Militar foi acionada de novo e levou Vanessa para a Delegacia. Segundo a polícia, ela teria agredido a mãe de 70 anos e também a filha. A dona Maria Luzia ameniza o caso e disse que não houve agressões, mas a aposentada disse que não suporta mais tanto sofrimento. Ela relata que o problema se repete toda vez que não tem dinheiro para dar para a filha comprar droga.

Vanessa tem medo de ir parar no Presídio, mas diz que não consegue controlar o vício. Ela também faz tratamento com remédio controlado. A dona Maria Luzia diz que já procurou as autoridades e está implorando por um tratamento para a filha. Ela mora no bairro Nossa Senhora Aparecida e diz que não tem condições de pagar a internação em uma clínica de reabilitação.

As pessoas que puderem ajudar a família, o endereço é Rua São Benedito, número 130 – Bairro Nossa Senhora Aparecida.