Na Delegacia o garoto disse que planejou matar a vítima.

A Polícia Militar conseguiu localizar o autor dos disparos contra um adolescente de 15 anos na tarde desta segunda-feira (27) em Patos de Minas. Um garoto de 13 anos confessou ter planejado matar a vítima com quem já teve outras desavenças. O infrator lamentou para os policiais não ter acertado a cabeça do desafeto.

Após ser atingido no ombro, a vítima apontou o garoto de 13 anos juntamente com o menor de 15 anos como sendo os autores dos disparos. Os policiais começaram os rastreamentos e conseguiram localizar o primeiro deles. A princípio, o garoto negou que tenha disparado contra o rival. No entanto, acabou confessando o crime na delegacia.

Ele relatou para os policiais que combinou com o comparsa de irem até a casa da vítima em uma bicicleta. O mais velho bateu no portão e chamou a vítima pelo apelido. Quando este surgiu no portão, o mais novo que estava na tocaia abriu fogo. Os policiais identificaram pelo menos 5 disparos. Um deles atingiu o ombro da vítima, sendo que o projétil ficou alojado.

Os outros disparos atingiram o portão e também a parede da casa. Os garotos fugiram em seguida por rumos diferentes. O menor relatou que dispensou o revólver calibre .32 que havia adquirido por R$2 mil em algum lugar na Rua Guarirobas. Os policiais fizeram buscas, no entanto nem o comparsa dele, nem a arma foram localizados até o momento.

O garoto foi apreendido e apresentado à autoridade policial que deverá tomar as demais providências. Durante o registro da ocorrência, o garoto que tem apenas 13 anos lamentou não ter acertado a cabeça da vítima dizendo que não atira para errar. Ele disse que vinha sendo ameaçado pela vítima que já havia corrido atrás dele com uma réplica de arma de fogo. Neste caso, os policiais registraram uma ocorrência.

A vítima alega que o autor dos disparos teria furtado os documentos de uma motocicleta. O infrator relatou que, pela manhã, a vítima teria ido em uma moto até a residência dele tentado lhe encontrar. O garoto será encaminhado para o Ministério Público e ele deve ser internado no Centro de Recuperação de Menores.