Roupas, droga, revólver com munições deflagradas e celulares foram apreendidos.

Um jovem acabou morrendo na noite desse sábado (20) no KM 142 da BR040, município de João Pinheiro. Natanel Rodrigues Costa, 21 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar. Ele outros dois indivíduos haviam tomado um táxi de assalto de Patos de Minas, mas o veículo era rastreado e eles acabaram sendo interceptados pela PM.

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos teriam pegado o táxi em Patos de Minas por volta das 22h00. Eles foram em direção a João Pinheiro sendo que, próximo a Presidente Olegário, anunciaram o assalto. A vítima foi drogada e agredida antes de ser deixada na rodovia. Os bandidos levaram o VW/Voyage que contava com sistema de rastreamento via GPS.

Ele acionou os policiais que foram atrás do veículo. Um cerco e bloqueio foi montado na BR040 e os bandidos que começaram a disparar em direção aos policiais. Para revidar, os policias também dispararam. Quando viram o cerco eles acabaram se embrenhando no meio do mato e continuaram a disparar. Para revidar, os policiais também efetuaram vários disparos.

Quando foram abordar o veículo, viram que Natanael estava caído gravemente ferido próximo ao táxi. Ele ainda estava com o revólver em punho. O jovem foi levado para o Hospital de João Pinheiro, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Os dois infratores conseguiram fugir pelo meio do mato. Os policiais destacaram que o local era muito escuro.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para analisar como tudo teria acontecido. O corpo de Natanael foi encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte. A arma utilizada por Natanael com munições deflagradas foi apreendida. O táxi foi apreendido para depois ser devolvido à vítima.

Autor: Farley Rocha