Após roubar e agredir idoso, suspeito é preso em ação longa e minuciosa da Polícia Militar

O suspeito estava escondido em um hotel da cidade e, depois de um longo e minucioso rastreamento, acabou preso e encaminhado para a delegacia.

publicado em 16/09/2020, por Maurício Fernandes


O crime aconteceu na zona rural de Patos de Minas.

Um jovem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (15) acusado de agredir um idoso e roubar quase R$ 1000,00 em dinheiro. O crime aconteceu na zona rural de Patos de Minas. O suspeito estava escondido em um hotel da cidade e, depois de um longo e minucioso rastreamento, acabou preso e encaminhado para a delegacia.

O roubo aconteceu por volta de 18h00 de segunda-feira (14) na zona rural de Patos de Minas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Policia Militar,  a vítima de 85 anos disse aos militares que estava no pasto da fazenda quando chegou um indivíduo a pé dizendo que seu veículo havia acabado o combustível na estrada e que estava procurando gasolina. Como ele disse que não tinha gasolina, o rapaz lhe pediu para usar o telefone alegando que pediria socorro. Depois usar o telefone da residência da vítima, o indivíduo lhe pediu cinquenta reais e, após receber a negativa, ele começou a agredir o idoso com socos e chutes, derrubando-o ao solo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Na sequência, o suspeito colocou a mão no bolso do idoso e retirou a quantia de aproximadamente R$950,00 evadindo posteriormente rumo a estrada. O idoso apresentou as características do suspeito e relatou que se trata de L.B.S de 26 anos. Imediatamente, a Polícia Militar realizou rastreamento na comunidade de Boassara, mas não conseguiram encontrar o rapaz. Os militares foram informados que há aproximadamente quinze dias o autor não é visto na comunidade, porém que é praticante de crimes contra o patrimônio nas proximidades.

Mais equipes de policiais militares se juntaram à ocorrência para otimizar as buscas incluindo o comandante da companhia da área e outro oficial da Polícia Militar chefe da Patrulha Rural, bem como equipe da Patrulha Rural. Já na noite dessa terça-feira (15), por volta de 20h00, os policiais conseguiram a informação de que o jovem estaria em um hotel na cidade de Patos de Minas. A equipe se deslocou até lá e bateu no quarto chamando pelo suspeito. Ao abrir a porta e perceber que se tratava da Polícia Militar, ele tentou fechá-la novamente, mas foi impedido pela equipe que efetuou sua prisão em flagrante.

Segundo os militares, L.B.S demonstrou grande agitação e descontrole, somada a outras características próprias de aparentes sintomas relacionados ao uso de drogas. Ele foi contido pela equipe policial e levado até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo. Posteriormente ele foi encaminhado para a delegacia.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 16/09/2020
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Justiceiro | 1 semana, 3 dias atrás

    Tenho um sítio torço para um vagabundo desse ir lá.para começar quero soltar dois pitbul e deixar eles comerem um pedaço dele vivo.isso se ele não morrer torrado na cerca elétrica.

    6 0 Responder

  • POISEH | 1 semana, 3 dias atrás

    Pois não é...? É muita paciência e gasto de energia com bandido...!!!! Pois, pois!!!

    0 2 Responder

  • joao sabituto | 1 semana, 3 dias atrás

    Um vagabundo desse tinha que tomar uma surra da pm até perder a fala.

    7 0 Responder

  • passaro | 1 semana, 4 dias atrás

    este pilantra e muito bravo por que entao nao agredio a pm nao e o brabao e valente so com idoso quamdo a pm chega vira moça ou esto errado ?

    12 1 Responder

  • Cidadão | 1 semana, 4 dias atrás

    E o dinheiro? O senhor ficou só no prejuízo?



    3 0 Responder

  • Caixeta | 1 semana, 4 dias atrás

    Isso tudo foi na minha região, capais que nem o estatuto do idoso, num deixa esse TREM preso, sem falar nos outros crimes ora praticados, dai fica pelo caminho o excelente trabalho da PM, e patrulha rural, que é de suma importância para nós la da roça... Lamentável... Essa porcaria, ou verme num fica preso nem uma semana, e qual o significado de L.B.S., Temos que saber, uai. Temos que conhecer essa praga.

    18 1 Responder

  • Juca Kfouri | 1 semana, 4 dias atrás

    Mais uma vitima da sociedade foi presa, onde esta os direitos humanos que nao foi la defender o velho trabalhador e dizer que a policia o agrediu. Onde esta seu advogado comunista pra processar os policiais por lesões corporal que teve de usar a força para dominar o vagabundo. Pode contar as horas que ele vai ficar presos. E estar de volta pra cometer mais prejuisos ad pessoas de bem.

    7 3 Responder

  • Bacco Viaggi | 1 semana, 4 dias atrás

    L. B. S.....26 anos....só no Brasil mesmo! Proibir de divulgarem o nome do bandido! Enquanto isso...os bandidos conhecidos fazem até convenções partidárias! Brasil: um país de trouxas! DIVULGUEM!

    19 1 Responder