Os lanches ficam expostos sobre uma bancada e não há vendedores.

A inovação de uma escola de Patos de Minas será mostrada nesta terça-feira (19) em rede nacional. O Projeto foi apresentado pelo Patos Hoje no mês passado e recebeu diversos elogios. Além de estimular a alimentação saudável, o projeto tem a intenção de solidificar a honestidade dos estudantes que compram e pagam as mercadorias sem qualquer vigilância.

A reportagem do Patos Hoje foi ao ar no dia 24 de agosto. Foram milhares de acessos e mais dezenas de comentários, todos elogiando o projeto. Emannuelly Soraya escreveu: “Projeto excelente!” E Rosineide Oliveira disse: “Parabéns a toda a equipe que promoveu tal projeto. Certamente honestidade se vê na prática.Valor moral imprescindível para os nossos filhos que sonham com uma sociedade melhor.”

O Projeto que, primeiramente, era apenas para estimular a alimentação saudável acabou ganhando uma grande repercussão por também destacar a honestidade dos estudantes. Os lanches ficam expostos sobre uma bancada e não há vendedores. Os próprios alunos é que escolhem seus produtos e fazem o pagamento. Os funcionários da escola apenas preparam as porções, com preferência para os produtos da época, e definem os preços.

O projeto ganhou mais relevância principalmente pelo momento por que passa o país. As mais altas autoridades do país estão sendo investigadas por condutas de corrupção, que nada mais é do que atos de desonestidade. Os maiores especialistas são unânimes em informar que a melhor forma de se transformar um país é com educação de qualidade, que envolve não só a formação acadêmica, mas também a formação moral.

O diretor da escola, Pablo Novaes, informou que os profissionais do Programa Encontro com Fátima Bernardes estiveram no colégio e gravaram entrevistas com os estudantes e com os professores da escola. O programa vai ao ar nesta terça-feira (19) às 11h00. Para destacar o sucesso do projeto, Pablo disse que vai montar um telão no pátio e vai exibir o programa para todos os alunos da escola. Ele destacou que o projeto não vai parar.