Após reajustes dos preços dos combustíveis, energia elétrica ficará mais cara na segunda

O reajuste médio será de 23,19%

publicado em 24/05/2018, por Farley Rocha


O reajuste vai começar a valer na segunda-feira. 

Enquanto a sociedade se mobiliza para reduzir os preços dos combustíveis, outro motivo deve deixar o orçamento familiar mais sobrecarregado. Na segunda-feira (28), a energia elétrica em Minas Gerais ficará mais cara em média 23,19%. O aumento foi aprovado pela ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A concessionária atende a 8,3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 774 municípios de Minas Gerais. De acordo com os índices definidos pela agência reguladora, os percentuais de aumento na conta de energia vão variar de 18,53%, para consumidores residenciais com baixa renda, a 35,56%, no caso das indústrias. 

A proposta consta da quarta revisão tarifária da empresa, realizada de quatro em quatro anos com o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão.

De acordo com a Aneel, a diferença de percentual entre os dois grupos é devido ao aumento de custo relacionados à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que contribuiu para um aumento do efeito médio de 2,53% na tarifa da Cemig.

Autor: Farley Rocha Postado em 24/05/2018
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jorge | 1 ano, 3 meses atrás

    Me disseram que era só tirar a Dilma que as coisas estariam resolvidas. Chupem mais essa, seus idiotas.

    4 4 Responder

    Kkkk - 1 ano, 3 meses atrás

    Tenho uma ideia Tudo depende da nossa uniao e so fazer Greve e Termos Coeagem medo pra que escravidao acabou ou nao ...Basta....Vamos Ser unidos e Vamos povo Brasileiro deixar de Ficar pagando esses Impostis e pronto Vamos Mostrar que a Uniao Faz a For..e Mais ninguem pode Obrigar ninguem A nada se eu Fosse esses Policiais Faziam uma Greve de Uns 3 Meses Para deixar muitos Passarem Apertos pirque so Assim Esse Brasil Vai Mudar...

    0 0

  • Pirilampo | 1 ano, 3 meses atrás

    Cachorrada, isso sim é uma verdadeira cachorrada. Só aumentam as contas bem acima da inflação, mas o salário óóóóóóóó... como dizia Chico Anysio

    1 0 Responder

  • Fato | 1 ano, 3 meses atrás

    TD vai mudar intervenção militar já ...apoie vamos acaba com esses políticos ladrões

    2 3 Responder

  • cesar | 1 ano, 3 meses atrás

    o povinho n entendeu ate hoje q os politicos tão la pra nos roubar, ainda sonham que o lula é a salvação e q com ele n teria tudo isso. é foda viu.

    8 4 Responder

    Hummm - 1 ano, 3 meses atrás

    Tem mais e que o planalto e tudo la cair quem sabe Acja um Militar Corajoso e Solte uma Bomba e destroi tudo la ....se ta bests esses Politicos ra ficando e tudo doido e fazendo de nos Verdadeiros Escravos vamos agir meu Povoooo.

    0 0

  • Observado | 1 ano, 3 meses atrás

    Os governantes tem gasta menos do que arrecada e corta na propria pele os altos salarios e benefícios que eles recebe . Para de disperdisa dinheiro em obras inacabas .são dinheiros que poderia ser mais bem empregado nos serviço prestado ao povo de sua nação . Não adianta eles quere sugar o sangue de seu povo que nem emprego tem. porque nosso governantes enves de criar oportunidade de emprego e querem trazer mao de obra qualificado de outro pais .Povo nao jogue fora seu voto .vamos vota mas fiscaliza mais e saber em quem votamos. Porque todos paga o preço .

    4 1 Responder

  • frederico | 1 ano, 3 meses atrás

    :heart:Autoridades/ agentes públicos(políticos, ministros etc..) :heart: do pais amam o povo brasileiro que mantem eles com altos salários e uma vida de luxo! :heart: Tem que subir mesmo é caro manter o estado e sua administração eficiente com tantos de privilégios, e isso é porque DIZEM que o Brasil é nosso, imagine se não fosse!

    3 1 Responder

  • Tô de olho | 1 ano, 3 meses atrás

    Se os parasitas lá de cima não forem exterminados,a população vai se lascar...

    8 0 Responder

  • Manoel | 1 ano, 3 meses atrás

    Povo reclama reclama , mais dinheiro para pagar cerveja lata de 1.80 a 6 reais na fenalixo não fauta .o Brasileiro tem o que merece .

    16 7 Responder

  • zé de andrequice | 1 ano, 3 meses atrás

    conclamo a todos os mineiros não pagar este reajuste, como este governo é uma merda devamos incentivar a desobediência civil. se a inflação esta em 3% como este traste quer um aumento de 23%. copiemos os transportadores, como ficou configurado abuso de autoridade, nossa desobediência não configura crime.

    13 0 Responder

  • fulano | 1 ano, 3 meses atrás

    Esse pais tá uma merda mesmo!

    17 0 Responder

carregar mais comentários