Diversos veículos foram guinchados.

O desrespeito à sinalização de trânsito não só aumenta o risco de acidentes como também causa transtornos à população. Nesta manhã, moradores da Rua Padre Alaor no Bairro Lagoa Grande tiveram que acionar a Polícia Militar para retirar os carros estacionados em locais proibidos e conseguirem retirar os seus veículos da garagem.

Por ser bastante estreita, a Rua Padre Alaor passou a ter mão única. Além disso, os órgãos de trânsito tiveram que regulamentar o estacionamento apenas de um lado da via para não prejudicar o tráfego de veículos. O problema é que os motoristas não respeitam a sinalização. Na manhã desta terça-feira (14) pelo menos 12 veículos estavam estacionados em local proibido.

Com dificuldades para entrar e sair de suas garagens, os moradores decidiram acionar a Polícia Militar. Os veículos foram multados em R$ 131,16 e perderam quatro pontos na carteira por infração média. Alguns proprietários chegaram no momento da atuação da Polícia Militar e puderam retirar os veículos antes que eles fossem guinchados. Outros foram levados para o Pátio do Detran.

O tenente Morais da Polícia Militar, que coordenou o trabalho no local, orientou os proprietários de veículos a evitarem esse tipo de problema. Segundo ele, há muita reclamação de transtornos causados por veículos estacionados em local proibido também nas imediações do Hospital Regional. O caminhão que entrega oxigênio local tem encontrado muita dificuldade.

Segundo o tenente Morais, a Polícia Militar vai continuar atuando na fiscalização do trânsito, principalmente nesse tipo de caso, que é quando os moradores acionam a corporação para coibir o desrespeito dos motoristas.