Após polêmica, engenheira ambiental explica o motivo do corte de árvores na av. Paranaíba

São mais de 60 exemplares de Ipês, principalmente o Amarelo, que vão povoar o canteiro central da via.

publicado em 05/02/2020, por Maurício Rocha


A Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Patos de Minas, com o auxílio do CODEMA, iniciou o plantio de mudas na avenida Paranaíba para substituir as árvores que estão sendo cortadas. O trabalho é feito na manhã desta quarta-feira (05). São mais de 60 exemplares de Ipês, principalmente o Amarelo, que vão povoar o canteiro central da via. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

 A engenheira ambiental Sophia Vieira, que é coordenadora de Parques e Jardins da Prefeitura, explicou a decisão de promover o corte das árvores. Segundo ela, as Sibipirunas foram plantadas em uma mesma época na avenida Paranaíba e, por isso, apresentaram problemas ao mesmo tempo. Troncos e galhos apodreceram.

Segundo a engenheira ambiental, mesmo com aparência saudável, com a copa verdinha, as árvores estavam com o tronco podre e com risco de queda, podendo causar acidentes graves com usuários da via. “A gente está tentando agir com precaução para garantir a segurança da população de Patos de Minas”, disse Sophia. 

A engenheira ambiental explicou que o mesmo trabalho de verificação da saúde das árvores será feito em outras vias e praças de Patos de Minas. Espécies que estiveram doentes e causando risco serão cortadas. Sophia garantiu, no entanto, que outras mudas serão plantadas para substituir as que forem suprimidas.

A engenheira pediu a colaboração dos moradores para cuidar das mudas de árvores que estão sendo plantadas e coibir também o vandalismo. Além da sombra, os Ipês que estão sendo plantados vão deixar a avenida mais bonita.

Imagens atualizado em 05/02/2020 • 13 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/02/2020
Compartilhe:

39 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sei | 6 meses atrás

    Engraçado q nao vi ninguem falando das abelhas q abitavam nas arvores devem ter destruido

    0 0 Responder

  • Luana | 6 meses atrás

    Essa avenida é uma transmala, os delinquentes que passam do fundão vao passar destruindo tudo como sempre ????

    5 1 Responder

  • Sih | 6 meses atrás

    Vai ficar lindo quando floresceram,

    4 0 Responder

  • so observando | 6 meses atrás

    Do que adianta plantar essas mudas se não vai ter a manutenção correta,primeiramente pra começar pelos burracos que estão sendo feito muito superficial com o tempo a raiz sobe a procura da luz solar pois não tem misturas ricas nas covas vai dar o mesmo problema da Av.Afonso Queiroz com o tempo o vento vai por todas chão abaixo torço pra que isso não aconteça é apenas minha opinião

    4 5 Responder

    so pensando - 6 meses atrás

    Voce sabe o tamanho correto de uma cova para o plantio de arvores? Parece que não, pois as covas estão certissimas. Raiz não cresce procurando luz, elas não tem hormônio para isso. Quem procura por luz são as folhas, sabia?! E outra, esse solo apresenta excelente estrutura e muita materia organica, isso dispensas suas "misturas ricas" Se informe um pouco melhor antes de dar a sua opinião, so observar não basta

    6 3

  • Mão Branca | 6 meses atrás

    Se fosse o Sérgio Meneghet prefeito de Colatina ES ele tava aí garrado furando buraco, plantando árvores,fazendo lenha, carriando. Aquilo que é prefeito, o caboclo molha a camisa de suor, esforça muito mais do que qualquer funcionários da prefeitura daqui kkkkk...

    14 11 Responder

    Justiceiro - 6 meses atrás

    MAO BRANCA , SE ELE GANHA MAIS QUE OS FUNCIONARIOS NADA MAIS JUSTO .ELE QUE MOLHE A CAMISA MESMO.

    2 0

  • diogo | 6 meses atrás

    a tenha do, n tem q dar satisfação pra esses pseudo ambientalista n, manda ...

    0 9 Responder

  • Casal caloteiro do face | 6 meses atrás

    Se corta acha ruim ,se deixa cair em um carro, culpa o prefeito vai entender

    36 1 Responder

  • Luis | 6 meses atrás

    E a lei sobre plantar árvores para se obter o habite-se? Ainda é válida? Pois vários condomínios verticais, se a lei ainda existe, não a cumprem.

    13 3 Responder

    ambientalista - 6 meses atrás

    Existe sim, nao é so p pegar o habite-se nao, é p manter no imovel so que eles arrancam e ninguem fiscaliza e fica p isso mesmo. Esta no Codigo de Posturas do Municipio.

    10 2

  • Ada | 6 meses atrás

    No caso, a Sophia é engenheira Florestal. Esta certinha

    19 2 Responder

  • And | 6 meses atrás

    O que adianta plantar Ypê são bonitas mais seus galhos são frágeis

    5 19 Responder

    Saraiva - 6 meses atrás

    Então planta aroeira, ou pau ferro, né!

    4 1

carregar mais comentários