Um quebra-mola está sendo instalado na pista central para evitar acidentes.

Servidores da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Trânsito iniciaram o dia de trabalho na avenida J.K. Após polêmica e muita reclamação por parte dos motoristas, a Prefeitura decidiu reabrir a pista central. A informação é de que o projeto de melhorias no local será reavaliado.

As obras foram realizadas pelo Grupo Bahamas como contrapartida pelo impacto que o novo Hipermercado causaria no trânsito da avenida J.K. O projeto incluiu a mudança de posicionamento das pistas de retorno e o fechamento da pista central. Embora reduza o risco de acidentes, esta segunda medida não agradou.

A avenida J.K é sinônimo de orgulho dos patenses. A principal entrada da cidade chama a atenção por suas três pistas largas, com canteiros gigantescos e bem arborizados. A pista central, no entanto, sempre foi palco de muitos acidentes. Ela é de mão dupla e confunde, principalmente os motoristas que vem de fora e que estão acostumados com avenidas de duas pistas, que é o mais comum em todo o mundo.

Mas o fechamento da pista central não agradou aos motoristas, principalmente pela forma como a obra foi feita. A construtora usou apenas meio-fios para interromper o tráfego de veículos. Diante de tanta reclamação, a Prefeitura voltou atrás e decidiu reabrir a pista central. Um novo estudo será realizado no local para melhorar o trânsito, principalmente no encontro da avenida J.K com a Fátima Porto.