Luan e o adolescente foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.

A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu drogas, munições, balança de precisão e recuperou um veículo com queixa de furto em operação realizada na BR 354 na noite dessa quarta-feira (10). Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem de 19 anos, que seria o proprietário da droga foi preso na cidade de São Gotardo.

O trabalho dos policiais começou por volta de 20h50, quando passou pelo posto da PRF no município de Carmo do Paranaíba, um Fiat Uno com dois ocupantes. O motorista e o passageiro demonstraram nervosismo e, ao consultar a placa do carro de Patos de Minas, os policiais descobriram que havia um queixa de furto.

De imediato, os policiais tentaram abordar o veículo que fugiu e desrespeitou ordem de parada. Os militares solicitaram o apoio de outras guarnições. No km 303, próximo ao posto de combustível Catiuá, o condutor perdeu o controle e se chocou com uma placa de sinalização. Os ocupantes do veículo desembarcaram e fugiram para o mato. Eles atiraram contra os policiais, que revidaram.

Buscas foram feitas nas imediações e um adolescente de 17 anos que estava no veículo foi apreendido. Havia um mandado de internação para o garoto. Também foram encontrados no meio do mato um tablete de cerca de 500 gramas de maconha, uma porção de crack de aproximadamente 150 gramas e sete munições de calibre .38 e 9mm. O condutor do veículo conseguiu fugir, mas os policiais descobriram o destino da droga.

O material pertence a Luan dos Santos Rocha, de 19 anos. Ele foi preso na cidade de São Gotardo e confessou que entregou R$ 900,00 em dinheiro para o adolescente buscar o crack e a maconha. Na casa dele também foi apreendida uma balança de precisão. O veículo foi apreendido. Luan e o adolescente foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.