349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 24/07/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Após intervenção do MP, Casa da Promoção Humana terá eleição para escolha da nova diretoria

A eleição e posse da nova diretoria vão acontecer na quarta-feira (26).

Casa da Promoção Humana - Patos de Minas - MG.

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou nesta segunda-feira (24) um edital para escolha da nova diretoria da Casa da Promoção Humana. As chapas que concorrerão devem atender a todos os requisitos do edital. A eleição e posse da nova diretoria vão acontecer na quarta-feira (26).

O edital foi lançado na semana passada. O documento convoca os associados para formação das chapas. O documento fala que as chapas deverão contar com pelo menos 6 membros para o Conselho Fiscal, sendo presidente, vice, 1° e 2° Secretários, 1° e 2° tesoureiros, sendo 3 efetivos e 3 suplentes. As chapas ainda terão que ter mais 3 membros para diretoria Social.

As inscrições das chapas vão até quarta-feira (26). Elas estão sendo feitas no CREAS, na Rua Dona Luiza, 840, Bairro Lagoa Grande. A eleição e posse estão marcadas para as 18h00 desta quarta-feira (26) na sede da Casa da Promoção Humana, situada na Rua Vereador João Pacheco, 632, Bairro Várzea. Todos os associados poderão votar. A nova diretoria deve ficar à frente da entidade até 2019.

A Casa da Promoção Humana, destinada a abrigar pessoas que estejam sem lugar para morar, foi fechada por falta de recursos. O Ministério Público, através do Promotor Paulo César Freitas, abriu um Inquérito Civil Público para resolver a situação. Ele chegou a ir até a Câmara Municipal para solucionar o impasse. Leia Mais.

Durante o uso da Tribuna, o promotor ressaltou que é responsabilidade do poder público implantar, juntamente com o Estado e a União, toda uma rede de proteção dessas pessoas que são consideradas, por lei, pessoas em situação de risco. Ele já havia se reunido com o Secretário Eurípedes Donizete e também com o vereador da comissão de direitos humanos.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 24/07/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Izy | 3 semanas, 6 dias atrás

    É muito triste e vergonhoso ver que uma cidade do porte de Patos de Minas não consegue manter uma entidade que possa ajudar os menos desprovidos. Tem três entidades que vivem recebendo ajuda através de bingos; bailes; almoços e outras coisas mais e;no entanto fecham o coração para ajudar aos mendigos. É revoltante e um ato de falta de amor ao próximo. Fecgar as portas não vai impedi-los de existir. Não importa o que os levou à esta vida o que importa é que eles precisam de ajuda.

    2 1 Responder