Publicado em 05/10/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Após interrupção na quarta, moradores iniciam sexta sem água em Patos de Minas

No início desta manhã, muitos moradores não tinham água.

Moradores reclamaram que não tinha água nem para escovar os dentes. 

Moradores de Patos de Minas sofreram com a interrupção do fornecimento de água na cidade. No início desta sexta-feira (05), muitos moradores ainda continuaram sem água nas torneiras. Moradores de dois condomínios na Avenida Marabá, onde a maioria dos imóveis não possui caixa d’água, ficaram sem água até para escovar os dentes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Nos condomínios Moradas e Terra Nova, a situação foi a mais crítica. Uma moradora contou que ficou sem água até pra escovar os dentes. “Há pessoas que têm criança especial em casa, senhora pós operada, gente que trabalha o dia todo e não teve como tomar banho, nem fazer comida”, destacou mostrando a dificuldade dos moradores.

Ela disse que, quando foi informada que a água iria falta na quarta, encheu duas garrafas pets e a máquina de lavar, mas teve que escolher entre lavar o uniforme ou tomar banho. “A gente ligou na COPASA e eles deram várias respostas, que a água vai retornar às 12h00, outra às 18h00 e dizem que a água vai voltar após as 15h00”, disse.

Outros moradores disseram que o restabelecimento no fornecimento de água para os condomínios aconteceria nessa quinta-feira (04) às 22h00, mas até as 8h00 desta quinta-feira (05) a água não havia retornado totalmente às torneiras. Muitos disseram que não receberam a informação previamente. O corte seria para uma manutenção preventiva.

"A Copasa informa que o abastecimento já foi retomado, de forma gradativa, nos bairros Moradas e Limoeiro, em Patos de Minas, após a execução dos serviços de reparo na rede na manhã desta sexta-feira (5/10). A Companhia esclarece que uma pane na parte elétrica da unidade da empresa, no bairro Moradas, havia interrompido o fornecimento de água na região."

Autor: Farley Rocha Postado em 05/10/2018
Compartilhe:

35 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Galo do Tempo | 1 mês, 1 semana atrás

    Só bairro de pobre pra falta água mesmo hahahahahaha pq onde moro no caiçaras não falta mesmo,pq é bairro da alta bairro de rico mesmo, pobre aqui n tem não

    0 7 Responder

  • Lord | 1 mês, 2 semanas atrás

    Para a preocupada : A Copasa avisou sim.

    2 5 Responder

  • Lord | 1 mês, 2 semanas atrás

    É serviço de manutenção , vamos ter paciência e compreensão.

    2 4 Responder

  • Preocupada | 1 mês, 2 semanas atrás

    Acho um absurdo a falta de água sem aviso prévio, durante tanto tempo e também da falta de esclarecimentos à população. Mas também acho que já está passando da hora de um racionamento ser iniciado, porque como já disseram algumas pessoas aqui nos comentários, nossa água está cada vez mais escassa e um planejamento para o uso da água ser racionado já passou da hora de ser iniciando!

    2 2 Responder

  • Descaso | 1 mês, 2 semanas atrás

    Ontem fui pegar água na torneira, estava toda suja, vermelha, e sempre tá assim, mesmo assim sem tratamento eu pago por isso sem ter, vergonha. Essa Copasa ? uma vergonha e ninguém faz nada. Cade os políticos da cidade? Pagamos muito bem pra eles, exigimos que tomem providências, pois vcs só tem papo, não fazem nada.

    9 1 Responder

  • Ferreira | 1 mês, 2 semanas atrás

    É incrível como a COPASA manda e desmanda, nesta cidade. Cada os Ilustres VEREADORES E O EX. SR PREFEITO QUE NADA FAZEM?

    9 1 Responder

  • Jairzinho | 1 mês, 2 semanas atrás

    COPASA é controlada pelo governo de MG. Daí que cargos de alto escalão servem pra cabides de políticos tradicionais e seus laranjas indicados. Não preza pela eficiência administrativa. Isso por si já traz inúmeros prejuízos diretos, mas pior é que contamina o ânimo dos funcionários dedicados com a empresa, resultando numa prestação de serviços ineficiente e onerosa ao consumidor. A cobrança de esgoto é absolutamente absurda por dois motivos. Primeiro porque não existe medidor pra indicar quanto esgoto cada imóvel gera, apenas uma média, fazendo quem usa muita água pagar caro mesmo se não devolve a água ao sistema. Afinal pode estar apenas regando a grama... Segundo porque NÂO existe tratamento do esgoto. Só um pateta, digo patense, pra aceitar isso.

    7 0 Responder

  • Danilo | 1 mês, 2 semanas atrás

    No bairro Belvedere está faltando água todos os dias a noite.

    7 0 Responder

  • TUCANO | 1 mês, 2 semanas atrás

    Só alguns horas sem água e bate esse desespero. Continue criticando a COPASA. A maioria das pessoas não tem a mínima nossa do que será a falta de água no planeta. São quase 2 bilhões de pessoas que sofrem com a falta de água no mundo. Água será um bem natural mais valioso no mundo num curto espaço de tempo. Conta de R$ 25,00 está com os dias contados. Preparem-se, chorões.

    6 3 Responder

  • wellington | 1 mês, 2 semanas atrás

    Eu sinceramente não sei oque estão esperando para fazer um bolsão gigantesco para armazenar aqua. O rio paranaíba acabou só resta um RIBEIRÃO. o lugar para fazer um RESERVATORIO ALÍ ONDE TINHA A PISTA DE CROSS ALI EXISTIA UMA REPRESA FAZ A TRAVESSIA PARA O SORRISO E DESFOGA O TRÂNSITO NA RUA SÃO GERALDO A AG.UA TA ACABANDO E VOCÊS FAZENDO VISTA GROSSA

    6 0 Responder

carregar mais comentários